FWF atenderá 400 alunos do EJA neste segundo semestre

Fundação tem parceria com a Semec para desenvolver o projeto

Através do projeto Balcão do Trabalhador, da Fundação Wall Ferraz, centenas de pessoas conseguem se qualificar melhor para o mercado de trabalho. O programa de Educação de Jovens e Adultos - EJA - é a ferramenta que a fundação utiliza, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para garantir que essas pessoas possam terminar o ensino médio e, assim, conseguirem melhores colocações no mercado.

No primeiro semestre deste ano, mais de 300 pessoas foram beneficiadas com o programa e, para esse segundo semestre, outras 400 serão qualificadas. Além da oportunidade de concluírem o ensino médio, quem busca o Balcão do Trabalhador também pode participar de diversos tipos de cursos, palestras e workshops de orientação profissional. 

A superintendente Executiva da FWF, Samara Pereira, a gerente pedagógica Gerlane Cabral, o psicólogo do Balcão do Trabalhador, Átila, e a coordenadora da EJA, professora Vera, se reuniram para avaliar o andamento do projeto. Com essas avaliações, o grupo tem a intenção constante de melhorar o atendimento, proporcionando mais oportunidades para que os trabalhadores melhorem sua qualificação e, assim, permitindo que seus currículos sejam incrementados.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com