SEÇÕES

FWF encerra ano letivo com novos cursos de capacitação

FWF encerra ano letivo com novos cursos de capacitação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Funda??o Wall Ferraz iniciar? mais uma fase de cursos para encerrar o ano letivo. Nesta oportunidade, cerca de 220 vagas estar?o dispon?vel nos cursos de capacita??o, distribu?das nas zonas Sudeste, Norte e Sul da cidade.

Segundo o presidente da Funda??o Wall Ferraz, Miranda Dantas, esses cursos se estender?o at? o pr?ximo ano, com um recesso de natal e ano novo: ?Escolhemos esses cursos devido ? demanda das regi?es. As aulas ir?o se estender at? o pr?ximo ano letivo, deixando nossos alunos ocupados durante o per?odo de f?rias?.

Dentre os cursos que ser?o ofertados est? o de maquiagem e penteado, na Funda??o Francisco Falc?o de Carvalho, no Tancredo Neves; corte e costura em malha, na sede do Conselho Comunit?rio da Cer?mica Cil; curso de operador em micro, com seis turmas de 20 alunos cada, na biblioteca Bruno Soares, do bairro Angelim; bordado em ponto cruz, na Associa??o Comunit?ria dos Oleiros no Poty Velho; operador em micro, no Centro Cultural do Cristo Rei.

Os interessados em ocuparem uma das 20 vagas de cada curso devem procurar o centro de capacita??o da regi?o e efetuar a inscri??o. O presidente da FWF lembra ainda que os cursos s?o gratuitos. ?Todos os cursos que a Funda??o realiza s?o gratuitos e totalmente voltados para a popula??o de baixa renda da cidade,nosso objetivo ? investir e capacitar os moradores de Teresina para conseguirem sua pr?pria renda?, disse Miranda Dantas.

Durante o ano de 2007, a Funda??o Wall Ferraz realizou 329 cursos de capacita??o profissional em diversas localidades de Teresina, nas zonas urbana e rural, totalizando o n?mero de 7.058 pessoas capacitadas.

Dentre os cursos oferecidos, mec?nica veicular, operador em micro, montagem e manuten??o de computador, agente de portaria, cursos artesanais, bainha aberta, forma??o did?tica, entre outros.

O superintendente da FWF afirmou que nesse per?odo de festividades a Funda??o est? planejando os pr?ximos cursos para o ano de 2008: ? Todos os t?cnicos da FWF est?o estudando os cursos que ser?o oferecidos ? popula??o no pr?ximo ano; tudo ser? feito de acordo com a demanda das localidades, disponibilizando cursos que tragam retorno aos alunos?, finalizou Olavo Braz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos