FWF inicia parceria para executar o Projeto “Transformação” na Zona Norte

Moradores da região da Grande Santa Maria da Codipi serão beneficiados com oficinas nas áreas de Artesanato, Gastronomia, Jardinagem e Decoração para eventos.

Maykon Silva, presidente da FWF | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz, em parceria com a Escola de Música Dona Gal, vai realizar no do dia 19 de março, o projeto "Transformação" para os moradores da região da Grande Santa Maria da Codipi (Zona Norte de Teresina), será ofertado oficinas nas áreas: Artesanato, Gastronomia, Jardinagem e Decoração para eventos. 

As oficinas são gratuitas e presenciais. Acontecerão aos sábados, no turno da tarde, das 15h às 17h na sede da Associação dos Amigos da Sopa, na Santa Maria da Codipi. As inscrições estão abertas e os interessados devem comparecer à sede da Associação e apresentar um documento de identificação.

O objetivo do projeto é fomentar a economia criativa, com ferramentas de conhecimento que facilitem o processo de geração de renda às pessoas da região. Os alunos irão receber material didático básico gratuitamente e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. 

Maykon Silva, presidente da FWF, explica o propósito dos cursos da FWF | foto: Divulgação

"É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, que a FWF amplie cada vez mais a oferta de cursos de qualificação para população, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho.”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.  

Serão realizadas as oficinas: "Técnicas Artesanais de Macramê"; "Preparo de Molhos e Massas", "Eco Design para jardins e interiores" e "Decoração de Mesas para Eventos". Para mais informações entrar em contato com (86)3226.3694 e (86)99814.6077. 

Após conclusão dos cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e receberão certificados. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do Senador Elmano Ferrer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES