FWF oferece 300 vagas para cursos em diversas áreas

Somente no ano de 2015, a FWF beneficiou mais de 10 mil pessoas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em recente pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente 36% dos jovens brasileiros entre 15 e 24 anos estão empregados, sendo que 66% deles usam seu salário para complementar a renda familiar. Para fazer parte da lista destes que estão ativos no mercado de trabalho, é necessário que os jovens tenham cada vez mais conhecimento sobre a área que desejam atuar, se tornando assim profissionais diferenciados dos demais.

Uma das principais formas de adquirir esse conhecimento é através dos cursos de qualificação. A Fundação Wall Ferraz (FWF), oferece durante todo o ano cursos de capacitação em diversos pontos da cidade, aumentando, assim, as chances das pessoas na busca por vagas no mercado. De janeiro até o mês de abril, foram aproximadamente 500 pessoas atendidas.

Para o mês de maio, serão disponibilizadas 320 vagas para a população, distribuídas em 13 cursos a serem realizados na zonas urbanas e rural da cidade. Entre eles, estão cursos de recepcionista em geral, segmento que o mercado costuma contratar durante todo o ano, libras, que está em ascensão no cenário local, e auxiliar administrativo, que, além de ser bastante requisitado pelo mercado, também oferece diversas oportunidades em concursos, sendo uma alternativa para quem busca a estabilidade dos empregos públicos.

Vale lembrar que, além dos cursos, os alunos atendidos pela FWF ainda podem se cadastrar no Balcão do Trabalhador, que auxilia os profissionais na busca por emprego, recebendo currículos e direcionando as empresas solicitantes.

Somente no ano de 2015, a FWF beneficiou mais de 10 mil pessoas em seus cursos e atendimentos à população, como os realizados pelo Balcão. Para quem deseja mais informações sobre os cursos realizados pela FWF, basta acessar o site (www.fwf.teresina.pi.gov.br) ou ligar para 32216889.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES