G1: Cantor é dado como morto em livro didático no Piauí

G1: Cantor é dado como morto em livro didático no Piauí

Cantor é dado como morto em livro didático no PI | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?dolo popular nordestino h? cinco d?cadas, o cantor piauiense Roberto M?ller, de 70 anos, descobriu uma triste not?cia nas p?ginas de um livro did?tico: ele ?morreu ainda jovem e ? lembrado com carinho pela sua contribui??o ? arte?. M?ller foi ?morto? na p?gina 14 do livro ?Educa??o sem fronteiras?, um especial sobre arte popular lan?ado em 2002 pelo governo do Piau?.

?Voc? ligou no meu celular, correto? Se voc? tivesse ido ao centro esp?rita para me entrevistar, da? eu poderia come?ar a pensar na id?ia de que j? morri!?, desabafou o artista ao G1 em tom de ironia.

O cantor descobriu a falsa informa??o quando um f? lhe mostrou o livro durante um show em uma churrascaria em Teresina, no qual estava sendo homenageado pelos seus 50 anos de carreira. ?H? uns tempos eu havia notado que minha m?dia de shows tinha ca?do. Eu vivia com a agenda cheia e de repente ca?ram para dez apresenta?es por m?s?, explica Muller, que est? processando o governo do Piau? por danos morais.

O artista e seu advogado Marcos Vin?cius Furtado ainda calculam o valor da indeniza??o que pretendem pedir na Justi?a. ?? muito dif?cil chegar a um valor. Imagine a quantidade de shows que perdi nos ?ltimos cinco anos porque pensavam que eu tinha passado para o outro lado??, questiona o cantor.

"Nunca mais brigarei contigo"

Com 50 LPs e 18 CDs lan?ados pela gravadora Sony & BMG, o artista de Piracuruca ? cujo visual lembra uma mistura do personagem Sinhozinho Malta com o cantor Amado Batista ? destaca como sendo seus ?hits? as baladas rom?nticas ?Entre espumas?, ?Sofro por ti? e ?Nunca mais brigarei contigo?.

M?ller espera ao menos receber uma retrata??o por parte do governo do Estado. ?Quando liguei na Secretaria da Educa??o reclamando desse absurdo, eles mandaram uma edi??o do livro na minha casa. E com a not?cia da minha morte!?, revolta-se.

Em nota, a secretaria da Educa??o do Piau? informou que ?assim que tomou conhecimento do fato reuniu os autores da obra para tomarem as devidas provid?ncias e corrigir o erro?.

?Nota nenhuma vai recuperar os shows que eu perdi e muito menos o constragimento por eles terem me matado antes da hora?, afirma M?ller.


- Clique e Leia Mat?ria no G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp,
clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES