Gabriel Brenno passará por exames para confirmar morte cerebral

Será aberto um protocolo composto por três exames, dois clínicos e um de imagem.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe médica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), informou através de nota, que diante da suspeita de morte encefálica do estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, será aberto um protocolo composto por três exames, sendo dois clínicos e um de imagem, para confirmar ou não se a vítima ainda apresenta atividade cerebral. 

Segundo o HUT, o paciente deu entrada no dia 17 de julho, às 7h42, vítima de arma de fogo na região da cabeça próximo a nuca. Imediatamente foi encaminhado para o centro cirúrgico, onde passou por cirurgia neurológica para reparar os danos causados pela bala (drenar o hematoma diminuindo assim a pressão intracraniana). 

Crédito: Arquivo Pessoal

Após ter findado o prazo de 24 horas da realização da cirurgia, por conta do uso de sedativo, a equipe de saúde que acompanha Gabriel realizou uma reavaliação do seu quadro de saúde. Diante da suspeita de Morte Encefálica a equipe decidiu por abrir o Protocolo de Morte Encefálica. 

Esse protocolo é composto por três exames (dois clínicos e um de imagem) que devem ser realizados no prazo mínimo de 24 horas após sua abertura. É importante esclarecer que a abertura desse protocolo não é uma confirmação do quadro de morte encefálica, mas sim, a aplicação de testes e exames que irão confirmar ou não se o Gabriel ainda apresenta atividade cerebral.

Crédito: Reprodução

Câmeras de segurança de uma residência próxima ao local de onde o estudante foi baleado mostram o exato momento em que o acusado de cometer o crime foge em um veículo modelo Ônix pela rua Quintino Bocaiuva, no Centro de Teresina.

De acordo com informações, a polícia já se deslocou até a residência do suspeito onde ele mora com a mãe e a esposa no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina, mas ele não se encontrava no local. 

Os policiais obtiveram a informação de que ele saiu de casa no dia do crime, por volta de 06h30, dizendo que levaria o pai, que mora em Timon, para a fisioterapia, porém ele não apareceu na residência do pai naquele dia onde se deslocou imediatamente para a Rua Paissandu, quando esperou o estudante sair da pensão onde morava, para realizar o disparo.

Segundo o delegado, a mulher que seria a grande pivô do crime, já foi ouvida e prestou depoimento. Ela afirmou que conheceu Gabriel em fevereiro em uma academia próximo a Praça do Fripisa, no Centro de Teresina, onde ia depois do trabalho. A mulher confessou que mantinha um relacionamento com a vítima.

Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado do 1º Distrito Policial afirmou que foi descartada o crime de latrocinio, foi um crime passional. 

"Está descartado o crime de latrocínio, a  função primordial da polícia judiciaria é a apuração de crimes, então toda apuração tem inicio, meio e fim e praticamente já estamos finalizando as investigações, ja temos uma pessoa suspeita e finalizando esse inquerito policial nós vamos fazer peddidos a justiça. Todas as vertentes apontam crime passional." Disse Sérgio Alencar. 

De acordo com informações, o suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, é motorista de aplicativo em Teresina. 

Image caption



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES