Gabriel Diniz: Destroços do avião chegam ao Aeroclube de Sergipe

Os técnicos vão reproduzir a cena do acidente para tentar entender o que aconteceu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da tarde desta quarta-feira (29) os primeiros destroços da aeronave que caiu e provocou a morte do cantor Gabriel Diniz e de dois pilotos chegaram ao Aeroclube de Sergipe, em Aracaju, distante 60 quilômetros do local da queda. Os destroços do avião vão ficar no aeroclube, onde a equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vai dar continuidade à perícia.  Com informações do G1.

Durante a manhã desta quarta-feira o que faltava a ser recolhido dos destroços do avião começou a ser colocado em um caminhão pela Polícia Federal em Sergipe. As últimas peças foram encontradas no meio do manguezal por moradores da região.

Segundo o Seripa, depois de juntar todas as peças, os técnicos vão reproduzir a cena do acidente para tentar entender o que aconteceu.

A polícia federal também está na investigação e já realizou uma seleção inicial das testemunhas que serão ouvidas, mas ainda não tem uma data definida de quando isso vai acontecer.

Já o comando da Aeronáutica quer saber se o cantor Gabriel Giniz pagou ou não pelo voo, já que o monomotor não tinha autorização para fazer voos de transporte de passageiro, apenas para treinamento de pilotos.

O acidente foi na última segunda-feira (27) no Povoado Porto do Mato, município de Estância, Sul de Sergipe. O local, uma área de mangue, é de difícil acesso. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Durante toda a manhã, o trabalho foi acompanhado por dois pilotos contratados pelo Aeroclube de Alagoas. A aeronave que caiu pertencia ao aeroclube, e os pilotos que morreram eram diretores da instituição.

Mais cedo, a Polícia Federal informou que outras peças, que chegaram na noite de terça-feira em Aracaju, também serão levadas o Aeroclube de Sergipe, na Zona Norte da capital.

Material achado na terça-feira

Na terça-feira, os técnicos do Seripa e da Polícia Federal tinham concluído os trabalhos por volta das 21h. Pedaços da fuselagem e assentos da aeronave foram encontrados depois de cerca de quatro horas de buscas.

Os destroços foram colocados em uma área isolada. Parte de uma asa que caiu a cerca de 400 metros de distância também foi trazida para a área de isolamento. Para ter acesso à área, os peritos e policiais tiveram ajuda de moradores do povoado. O motor, que é tido como parte importante da investigação, foi recuperado no início da noite.

O acidente que matou Gabriel Diniz e os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias ocorreu quando a aeronave passava entre a divisa dos estados de Sergipe e Alagoas, caindo no município de Estância.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES