Gabriel Monteiro fazia sexo na frente de funcionários, diz ex-assessor

Heitor Nazaré afirmou em depoimento que Gabriel Monteiro levava mulheres para sua mansão, onde seus funcionários trabalhavam

Gabriel Monteiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Heitor Nazaré, ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro (PL), relatou que o parlamentar praticava sexo na frente de funcionários durante expediente. A declaração foi dada durante depoimento aos membros do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. 

Segundo Nazaré,  o vereador levava mulheres para sua  mansão, onde sua equipe trabalhava, e então, ele pedia para que a mulher mostrasse os seios.

Leia Mais

"Já teve ocasiões que a gente estava editando vídeo durante o expediente, e o Gabriel chega lá com uma garota e começa a transar com a garota na nossa frente, mandava ela alisar ele e coisas do tipo”, revelou o ex-assessor.

Vereador Gabriel Monteiro virou réu por importunação e assédio sexual Foto: Divulgação 

O comportamento de Gabriel, segundo Nazaré, causava constrangimento nas pessoas que presenciavam a cena.

"Algumas aceitavam tranquilamente, entravam no clima, e outras já ficavam constrangidas e pediam para ele parar, mas ainda assim ele continuava. Ele pedia para ela mostrar o peito pra gente”, acrescentou o ex-assessor.

Esta é a primeira vez que fragmentos de depoimentos de testemunhas de acusação no processo ético-disciplinar por quebra de decoro, que o vereador responde no Conselho de Ética da Câmara do Rio foram revelados.

Além disso, segundo depoimento de outro ex-assessor do parlamentar, Vinícius Hayden Witeze, que morreu em acidente de carro no dia 28 de maio, Gabriel Monteiro fazia sexo com menor de idade, ciente da idade da menor, o que é crime.

No depoimento, Vinícius afirmou que a menina chegou a ir para a casa de Gabriel usando o uniforme da escola.

O quadro do vereador se agrava a partir do momento em que ele passou à condição de réu depois que a Justiça aceitou a denúncia feita em abril pelo Ministério Público (MPRJ) por filmagem feita por ele de relações sexuais com uma adolescente.

A Promotoria de Justiça apresentou a denúncia no dia 8 de abril e descreveu que o vereador, "de forma livre e consciente, filmou através de telefone celular cena de sexo explícito" com uma adolescente que, na época, tinha 15 anos.

Na semana passada, o relator do processo contra Gabriel Monteiro no Conselho de Ética da Câmara, Chico Alencar (Psol), apresentou o relatório que pede a cassação do vereador por quebra de decoro parlamentar.

No documento, é citado que os atos praticados por Monteiro "são inquestionavelmente graves" e que o "exercício de mandato público é respeito à dignidade, sobretudo dos mais vulneráveis, e não postura de manipulação, arrogância e mandonismo".

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES