GAECO realiza buscas na casa de secretária de saúde de Elesbão Veloso

De acordo com o delegado Aquino, todas as denúncias que estão chegando estão sendo apuradas.

mppi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início desta sexta-feira (13), policiais estão realizando ações no município de Elesbão Veloso, região sul do Piauí, sob solicitação do promotor José William  e decisão judicial do juiz João Castro. 

Segundo informações, a grande movimentação de policiais na cidade trata-se de cumprimento de operações das eleições e investigações sigilosas. Na manhã desta sexta-feira, policiais estiveram na residência da secretária de saúde do município, Maria Augusta Barbosa, conhecida como Tindu e apreenderam objetos.

A cidade recebeu reforço policial de Teresina desde quinta-feira (12) para garantir a segurança nas eleições. De acordo com o delegado Aquino, todas as denúncias que estão chegando estão sendo apuradas.

Semana passada um dos operadores eleitorais ligados ao prefeito Ronaldo Barbosa, conhecido como “Moisés”, recebeu a visita da polícia e lá foram encontrados listas de eleitores com valores a serem repassados, seu telefone foi apreendido e vários áudios encontrados, com fortes indícios e suspeitas de ilícitos eleitorais.  Um processo de cassação pode ser movido pós eleição caso seja comprovado ilícito de compra de votos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES