Gafanhotos pousam na Argentina e autoridades brasileiras se reúnem

Videoconferência reuniu governos, mais de 60 técnicos, pesquisadores e dirigentes de 30 entidades ligadas ao agro.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço Nacional de Segurança e Qualidade Alimentar da Argentina (Senasa) informou que a nuvem de gafanhotos pousou nesta sexta-feira (26/6) na região de Sauce, na província de Corrientes. A atenção agora está sobre os ventos na região e a chegada do frio junto à fronteira brasileira, que podem impedir a nuvem de entrar no país. As informações são do Globo Rural.

Enquanto isso, no Brasil, foram realizadas três videoconferências para tratar do tema. Participaram dos encontros mais de 60 técnicos, pesquisadores e dirigentes de 30 entidades lidadas ao agro, de 17 Estados, além de autoridades do federais e de diretores do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).

O objetivo foi avaliar a situação atual e definir os próximos passos de ação. Neste sábado (27/6), está prevista outra reunião com três empresas aeroagrícolas da região de Uruguaiana (RS). “Vamos conversar com as associadas sobre as informações da fronteira e a estrutura deles para uma eventual operação", afirmou o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES