Galeria a céu aberto afeta população e causa perigo em avenida da zona Sul

O bueiro foi aberto para desentupimento há três meses e ainda hoje se encontra sem lacre

Lixo acumula no local que fica no meio-fio da Avenida Gil Martins | Reprodução/Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reforma de uma galeria na Avenida Gil Martins, nas imediações do condomínio Dom Avelar, tem prejudicado a vida da população.

O bueiro foi aberto para desentupimento há três meses e ainda hoje se encontra sem lacre. A galeria fica exposta a céu aberto no meio fio que separa as vias e também nas duas calçadas que cercam a avenida.

Nos dias de chuva, a galeria alaga as redondezas e carrega dejetos, lixo e restos de comida para as casas da região, e a fedentina incomoda quem está a pé.

Os pedestres saem prejudicados - graças ao pedaço da calçada que se transformou em lago poluído - porque não conseguem trafegar pela via e são obrigados a realizar o percurso pela travessia.

Eles acabam por colocar a vida em risco ao disputar espaço com o tráfego intenso da região.

"As obras de desentupimento da galeria terminaram há três meses, mas está inacabada e ficamos expostos a essa sujeira. Isso gera contaminação. Estamos em época de dengue e a prefeitura permite esse poço de água parada.

Todo mundo que usa a rua fica prejudicado de alguma forma, seja pela galeria ou pela inundação causada por ela", conta o mestre de obras Antônio Pereira, que trabalha nas imediações do local.

Segundo informações da Superintendência de Desenvolvimento Sul (SDU/Sul), a galeria estava entupida e foi feito um trabalho de desobstrução que deixou a céu aberto com a intenção de realizar manutenções constantes, já que o fosso é ligado de forma clandestina ao condomínio próximo da obra.

Segundo a SDU, na última limpeza foram encontrados objetos como calotas de pneu, peças de computador, placas de carro, garrafas pet e retrovisores de carro.

O superintendente da região, Edson Melo, fala que a prefeitura realiza um trabalho contante de limpeza e monitoramento da área, mas só estão esperando a redução da quantidade de chuvas para providenciar o lacre.

"Colocaremos a tampa da galeria até a semana que vem", garante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES