Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Galeria do Mocambinho ganhará melhorias no sistema de drenagem

O canal, localizado na Avenida Prefeito Freitas Neto, será totalmente reconstruído, com a inclusão de cobertura em laje e definição de espaços para o escoamento da água no controle de enchentes.

Compartilhe
Google Whatsapp

Pensando em unir bem-estar e segurança em um só lugar, a Prefeitura de Teresina através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU Centro Norte, executará a revitalização do Canal do Mocambinho, que ganhará urbanização e melhorias em seu sistema de drenagem.

O canal, localizado na Avenida Prefeito Freitas Neto, será totalmente reconstruído, com a inclusão de cobertura em laje e definição de espaços para o escoamento da água no controle de enchentes. Além disso, o local terá, ainda, um espaço de convivência com cobertura em estrutura metálica e pergolado em madeira, inclusão de jardineiras, bancos, lixeiras, postes de iluminação, sinalização urbana e área de retorno para veículos.

O projeto já está em licitação e tem recursos totais em aproximadamente R$ 3 milhões, oriundos de convênio com a Caixa Econômica. Após a conclusão da fase licitatória, com duração de até 90 dias, a obra será iniciada.

Weldon Bandeira, superintendente da SDU Centro Norte, enfatiza que além de trazer mais segurança para quem circula pelo local, a revitalização será mais uma opção de espaço de convivência na região. “Essa é uma obra muito solicitada, afinal, o canal é aberto e apresenta riscos para o trânsito de veículos na avenida. Com a urbanização, o local se tornará uma espécie de canteiro central, com laje, passeios, bancos, coberturas e iluminação”, completa.

Rômulo Marques, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, explica que além de melhorar a segurança dos carros que transitam pelo local, essa é uma obra que também tem como prioridade os pedestres. “Essa revitalização prezará, sobretudo, pela segurança e acessibilidade, com a presença de rampas e passeios para a melhor locomoção dos pedestres na avenida”, pontua.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se