Galeria do Mocambinho ganhará melhorias no sistema de drenagem

O canal, localizado na Avenida Prefeito Freitas Neto, será totalmente reconstruído, com a inclusão de cobertura em laje e definição de espaços para o escoamento da água no controle de enchentes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pensando em unir bem-estar e segurança em um só lugar, a Prefeitura de Teresina através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU Centro Norte, executará a revitalização do Canal do Mocambinho, que ganhará urbanização e melhorias em seu sistema de drenagem.

O canal, localizado na Avenida Prefeito Freitas Neto, será totalmente reconstruído, com a inclusão de cobertura em laje e definição de espaços para o escoamento da água no controle de enchentes. Além disso, o local terá, ainda, um espaço de convivência com cobertura em estrutura metálica e pergolado em madeira, inclusão de jardineiras, bancos, lixeiras, postes de iluminação, sinalização urbana e área de retorno para veículos.

O projeto já está em licitação e tem recursos totais em aproximadamente R$ 3 milhões, oriundos de convênio com a Caixa Econômica. Após a conclusão da fase licitatória, com duração de até 90 dias, a obra será iniciada.

Weldon Bandeira, superintendente da SDU Centro Norte, enfatiza que além de trazer mais segurança para quem circula pelo local, a revitalização será mais uma opção de espaço de convivência na região. “Essa é uma obra muito solicitada, afinal, o canal é aberto e apresenta riscos para o trânsito de veículos na avenida. Com a urbanização, o local se tornará uma espécie de canteiro central, com laje, passeios, bancos, coberturas e iluminação”, completa.

Rômulo Marques, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, explica que além de melhorar a segurança dos carros que transitam pelo local, essa é uma obra que também tem como prioridade os pedestres. “Essa revitalização prezará, sobretudo, pela segurança e acessibilidade, com a presença de rampas e passeios para a melhor locomoção dos pedestres na avenida”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES