Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Galeria do Mocambinho ganhará melhorias no sistema de drenagem

O canal, localizado na Avenida Prefeito Freitas Neto, será totalmente reconstruído, com a inclusão de cobertura em laje e definição de espaços para o escoamento da água no controle de enchentes.

Compartilhe
Google Whatsapp

Pensando em unir bem-estar e segurança em um só lugar, a Prefeitura de Teresina através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU Centro Norte, executará a revitalização do Canal do Mocambinho, que ganhará urbanização e melhorias em seu sistema de drenagem.

O canal, localizado na Avenida Prefeito Freitas Neto, será totalmente reconstruído, com a inclusão de cobertura em laje e definição de espaços para o escoamento da água no controle de enchentes. Além disso, o local terá, ainda, um espaço de convivência com cobertura em estrutura metálica e pergolado em madeira, inclusão de jardineiras, bancos, lixeiras, postes de iluminação, sinalização urbana e área de retorno para veículos.

O projeto já está em licitação e tem recursos totais em aproximadamente R$ 3 milhões, oriundos de convênio com a Caixa Econômica. Após a conclusão da fase licitatória, com duração de até 90 dias, a obra será iniciada.

Weldon Bandeira, superintendente da SDU Centro Norte, enfatiza que além de trazer mais segurança para quem circula pelo local, a revitalização será mais uma opção de espaço de convivência na região. “Essa é uma obra muito solicitada, afinal, o canal é aberto e apresenta riscos para o trânsito de veículos na avenida. Com a urbanização, o local se tornará uma espécie de canteiro central, com laje, passeios, bancos, coberturas e iluminação”, completa.

Rômulo Marques, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, explica que além de melhorar a segurança dos carros que transitam pelo local, essa é uma obra que também tem como prioridade os pedestres. “Essa revitalização prezará, sobretudo, pela segurança e acessibilidade, com a presença de rampas e passeios para a melhor locomoção dos pedestres na avenida”, pontua.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×