Garota piauiense de 16 anos desaparece a caminho da escola no DF

A família é de Palmeira do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estudante piauiense de 16 anos está desaparecida desde o último dia 12, quando saiu de casa para ir à escola e não voltou. Natália Fernandes, estuda no Centro de Ensino Fundamental do Paranoá , no Distrito Federal.

Maria Salvadora Fernandes, mãe da jovem, diz não ter ideia de onde a filha pode estar. “Eu estou sem chão, ninguém sabe como se sente uma mãe que perde o filho”, diz. A família de Natália é de Palmeira do Piauí.

Segundo Maria, a jovem ia à aula diariamente de ônibus. Mas no dia do desaparecimento, não usou o passe livre estudantil. “Nós fomos até o DFTrans e eles disseram que a última vez que ela usou o cartão em um ônibus foi na sexta-feira, dia 9”, contou. A mãe conta que dava para ir até o CEF 1 a pé, mas que a menina usava o transporte público porque o percurso era perigoso durante a noite.

A Polícia Civil investiga o caso. Quem está à frente são os agentes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que conduzem os trabalhos com base no depoimentos do familiares de Natália. Segundo a mãe da adolescente, ela teria terminado um relacionamento com com o namorado há, aproximadamente, um mês. Natália é descrita pelos familiares como uma menina tranquila, que não tem o hábito de sair sem avisar e sempre.

Última aparição

A estudante foi vista pela última vez na segunda-feira (12/11), por volta das 18h20. Ela vestia calça jeans, blusa rosa clara com renda, casaco de manga comprida de cor branca e mochila preta com detalhes em rosa, com estampa de macaquinhos.

De acordo com os funcionários da escola, Natália não foi à aula naquele dia. Eles dizem, aliás, que a adolescente vinha faltando muitos dias letivos.

“Ela tem uma preguiça para estudar, como muitos jovens, mas é uma menina calma, sem inimigos”, disse Maria. Nos últimos quatro dias, a mãe não recebeu informações sobre o possível paradeiro de Natália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES