Garoto de 15 anos morre após ser atingido por raio no Piauí

O adolescente morreu ainda no local

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem identificado como Antônio Lopes, de apenas 15 anos de idade, morreu no fim da tarde de quinta-feira (3), em um campo de futebol no Povoado Salitre, localizado entre os municípios de Matias Olímpio e Luzilândia.

O jovem  estava no campo de futebol quando uma descarga elétrica, causada por um raio o atingiu. O adolescente morreu ainda no local.

Antônio era estudante da Escola Família Agrícola dos Cocais, em São João do Arraial.

A formação de um relâmpago ainda não é totalmente compreendida pela ciência. Acredita-se que a micropartículas de gelo nas nuvens colidem entre si causando um excesso de carga elétrica negativa. Como o chão abaixo das nuvens vai estar com carga positiva, uma forte corrente acontece, formando o raio.

A velocidade dessa descarga é de até 300 mil km/h, com uma energia de 300 kV – algo 150 vezes mais potente do que um choque industrial, por exemplo. Por vezes, é mais energia do que em um reator nuclear!

O tempo que o choque de um raio atravessa o corpo humano é de apenas 3 milissegundos! E nesse tempo pode acontecer muita coisa, que vai desde dueimaduras de terceiro grau na pele com a potencia da descarga elétrica até a morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES