Garoto que subia em árvore para aula virtual ganha conexão de internet

Sistema via satélite chegou ao sítio da família como “presente surpresa” para Artur Mesquita, de 15 anos

Garoto que subia em árvore para aula virtual ganha conexão de internet | CNA/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante Artur Ribeiro Mesquita, de 15 anos, que foi tema de reportagem no Fantástico, da TV Globo, por improvisar uma sala de aula em cima de uma mangueira, único local com sinal de internet no sítio em que a família mora em Alenquer (PA), ganhou um presente surpresa.

Uma parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a empresa Viasat implantou na segunda-feira (21/6) internet por satélite gratuitamente na sede do sítio.

Agora, finalmente, Artur poderá acompanhar as aulas do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Beatriz do Vale em casa, sem precisar escalar a árvore que se tornou seu ponto de estudo diário desde novembro do ano passado.

Artur Mesquita, 15 anos, agora não precisa mais subir em árvore em busca de sinal de internet (Foto: CNA/Divulgação) 

Além da doação e instalação do kit de internet com velocidade de 20Mbps e franquia mensal de 80GB, a Viasat vai garantir à família Mesquita, que planta mandioca e mora em um sítio de 12,5 hectares a cerca de 20 quilômetros da cidade, mensalidade grátis por um ano, prorrogável por igual período.

Artur falou em sua primeira ligação por vídeo direto do sítio. Ele faz aniversário em dezembro e contou que não sabia que iria receber visitas nem presentes antecipados.

“Só meus pais sabiam. Minha vida e meu desempenho escolar certamente vão melhorar com a conexão dentro de casa", disse o adolescente, que é considerado pelos professores um aluno inteligente e muito esforçado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES