Garotos da Tailândia visitam templo para agradecer recuperação

Grupo homenageou o mergulhador que morreu durante as operações.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 12 garotos e o treinador do time de futebol "Javalis Selvagens", que ficaram mais de duas semanas presos em uma caverna inundada no norte da Tailândia, participaram na manhã (horário local) desta quinta-feira (19) de uma cerimônia budista de ação de graças. 

Após a alta, eles passaram a primeira noite em casa depois de deixarem o hospital em que estavam internados para se recuperar dos dias em que ficaram presos sem comida. Os garotos estiveram juntos no início da manhã de hoje no templo Wat Pha That Doi Wao, em Mae Sai, na província de Chiang Rai, acompanhados de familiares.

Todos eles participaram de um ritual religioso destinado a garantir uma vida longa e próspera, e, segundo a tradição budista, homenagear o mergulhador tailandês Saman Kunan, que morreu em meio as operações de resgate.

A participação na cerimônia budista no templo de Pha That Doi Wao, na fronteira com Mianmar, é a segunda aparição em público da equipe. Eles tiveram alta nesta quarta e participaram de uma entrevista coletiva em que relataram o medo e fome que passaram durante o período em que ficaram na caverna Tham Luang. 

Relatos da caverna

Os "Javalis Selvagens", que têm entre 11 e 16 anos, e o técnico ficaram presos no dia 23 de junho e saíram apenas em 10 de julho da caverna de Tham Luang, uma das maiores da Tailândia. Eles relataram na entrevista coletiva desta quarta que chegaram a cavar “três ou quatro metros” em busca de uma saída e sobreviveram bebendo a água que escorria pelas paredes da caverna. Os meninos disseram que perderam a noção do tempo dentro da caverna e que, por isso, perguntaram aos mergulhadores há quanto tempo estavam ali.

O mais novo da equipe disse que não tinha força física e que tentava não pensar em comida para não sentir mais fome do que já sentia. De acordo com os médicos, os garotos perderam em média 2 kg no período em que ficaram presos e recuperaram no hospital uma média de 3 kg cada um.

Os jovens também descreveram o momento em que foram encontrados pelos mergulhadores britânicos após nove dias de isolamento como algo "milagroso" . A operação de resgate, que envolveu mais de mil pessoas, durou três dias. Como aconselharam os psiquiatras, os garotos devem voltar à escola e recuperar uma vida normal o mais rápido possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES