Gastos do governo do Estado do Piauí estão acima do limite

O secretário confirma a situação, mas explica à Rede Meio Norte as causas

O razão é a aprovação de muitos planos de cargos, disse o secretário | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma sabatina foi realizada na manhã desta terça-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), presidida pelo deputado Luciano Nunes, da Comissão de Constituição e Justiça.

A reunião foi solicitada pelo deputado Merlong Solano para esclarecer, entre outras coisas, se o governo do estado está cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

?O governo do estado do Piauí está acima do limite prudencial que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal. As medidas são importantes no sentido de conter esse crescimento sob pena do estado do Piauí sofrer sanções advindas da União?, afirmou Luciano Nunes.

O secretário de Planejamento do Estado, Felipe Mendes, explica que questões referentes ao pagamento de servidores também foram discutidas na reunião. ?O estado nas últimas administrações, por força da Lei, paga a folha em dia. Neste último mandato de Wilson Martins, foram aprovados muitos planos de cargos, portanto, restam muito poucos para serem aprovados.?afirmou o secretário ao dizer que o impacto sobre a folha é resultado da aprovação de muitos planos de cargos, ao mesmo tempo em que, segundo ele, ?houve um crescimento menor da receita.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES