Gastronomia piauiense será destaque no Festival Maria Isabel

O evento inicia no domingo. Confira a programação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vez, o melhor da gastronomia piauiense será mostrada durante o Festival Gastronômico Maria Isabel. O evento será realizado entre os dias 11 de setembro e 2 de outubro. A programação inicia com o Maria Isabel na Rua, entre os dias 11 a 13 de setembro, no Shopping Rio Poty, e segue de 14 de setembro a 02 de outubro com um circuito gastronômico composto de 25 restaurantes participantes do evento na capital.

Para o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o festival é muito importante para o avanço do turismo na capital.

“Esse evento é um indutor do turismo gastronômico, segmento que contribui para o desenvolvimento da economia em todo o estado. Novamente será um sucesso e, para o Governo do Estado é uma satisfação imensa contribuir com essa iniciativa”, declara o gestor.

Ainda como parte da programação do Maria Isabel, também serão realizadas oficinas com renomados chefs nacionais. As oficinas gastronômicas do Festival Maria Isabel ocorrem na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae em Teresina, localizada na Avenida Campos Sales, 1046 – Centro.

“O Sebrae entende que o turismo em Teresina está diretamente ligado à gastronomia. Por isso, temos buscado investir nesse segmento, por meio de capacitações, consultorias, ações de mercado e eventos. Para esta edição do festival, contamos com uma equipe de chefs de renome nacional, que dará suporte a esse trabalho. O Maria Isabel na Rua promete ser um sucesso, repercutindo também dentro dos restaurantes”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Em sua segunda edição, o evento conta com um time de estrelas da boa gastronomia local para propor um delicioso desafio. Com a curadoria da chef de cozinha Mônica Rangel, eles elaboraram sofisticados pratos inspirados na tradição da culinária piauiense. Uma combinação perfeita do verdadeiro sabor da boa gastronomia.

O Festival Maria Isabel é uma realização do Sebrae, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Senac.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES