Gata de 21 anos é considerada a mais velha do Piauí

Apesar da idade, o felino de pelagem preta se alimenta bem e leva uma vida normal.

Pantera tem 21 anos e é considerada a gata mais velha do Piauí | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gata Pantera, nascida no dia 4 de janeiro de 2000, em Teresina, está sendo considerada a "gata mais velha do Piauí". A tutora revela os segredos da longevidade do felino.

A dentista e tutora da gata de 21 anos, Lúcia Vasconcelos, conta que Pantera nasceu em casa, sendo filha de outra gata chamada Dolly. Apesar da idade, o felino de pelagem preta se alimenta bem e leva uma vida normal.

Pantera tem uma dieta balanceada, come ração pastosa pela manhã e no resto do dia, a ração seca. Apesar da idade, a gata usa a caixinha de areia com regularidade para fazer suas necessidades fisiológicas. O animal apresenta apenas alguns problemas na visão e audição e demonstra um pouco de desorientação, mas nada que atrapalhe as aventuras em casa.

"Moramos eu, Vuvu, Pantera e temos outro gato chamado Raj, que tem 12 anos. O segredo acho que é o cuidado de vacinar regularmente, ir ao veterinário, boa alimentação e muito amor e carinho", conta Lúcia Vasconcelos.

Com 21 anos de idade, Pantera é um animal dócil, companheiro, gosta de se movimentar e, assim como a maioria dos gatos, dorme bastante. A família da gata costuma fazer festas de aniversário para comemorar dia 4 de janeiro, porém, a comemoração foi adiada devido à pandemia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES