Gato-maracajá é resgatado após invadir propriedade e matar galinhas; vídeo

Como o maracajá corre risco de extinção, os bombeiros precisaram de orientações de especialistas sobre o local ideal para soltura.

Gato-maracajá | Fujama/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um gato-maracajá foi resgatado e solto em uma área de mata entre Jaraguá do Sul e Schoroeder , no Norte catarinense, após invadir uma propriedade e matar cinco galinhas na quarta-feira (4). O animal não estava ferido.

Um vídeo registrado pela equipe responsável pela soltura mostra o momento em que ele caminha de uma estrada de chão para a área de vegetação.

Os bombeiros de Schroeder foram acionados por moradores em um bairro da cidade após o gato invadir o galinheiro e matar as aves.

Como o maracajá corre risco de extinção, os bombeiros precisaram de orientações de especialistas sobre o local ideal para soltura. Por isso, a equipe da Fujama, que atua somente em Jaraguá do Sul, se envolveu na ocorrência da cidade vizinha e ficou responsável por devolver o gato à natureza.

Depois de resgatado, gato-maracajá foi reintegrado ao seu habitat natural. (Foto: Fujama-Reprodução)

Segundo o biólogo e chefe de educação Ambiental da Fujama, Christian Lempek Raboch, o gato-marajá (Leopardus wiedii) , possui hábitos noturnos e come roedores, lagartos e aves.

Animal foi denunciado por ter invadido propriredade e matado galinhas. (Foto: Fujama-Reprodução)

Visto na Mata Atlântica, eles não apresentam riscos aos humanos e geralmente, vivem até 11 anos.https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/video/gato-maracaja-e-solto-em-area-de-mata-em-sc-apos-resgate-9742601.ghtml

               



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES