GAV será retirado do Conselho da Criança e do Adolescente do Piauí

O GAV está organizando uma manifestação para esta quarta-feira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido a grande quantidade de crimes envolvendo menores e repletos de muita violência e brutalidade, como foi o estupro coletivo em Castelo do Piauí, Miranda Neto que é o coordenador do Grupo de Amigos da Vida-GAV e faz um trabalho reconhecido internacionalmente de prevenção e combate a violência para jovens e crianças, está retirando o GAV do Conselho da Criança e Adolescente.

“A situação está fora de controle, uma coisa é o Conselho proteger a criança e outra coisa é defender o bandido como tem sido feito. O Conselho é contra a redução da maioridade penal, eu também era e estive em Brasília fomentando o debate do tema a convite do deputado federal Silas Freire que é a favor da redução da maioridade. Mas acabei revendo meu posicionamento devido à banalização da vida e com tanta impunidade, eu passo a defender a redução para 16 anos em casos de crimes hediondos”, declarou Miranda Neto.

Segundo ele, menores que matam e estupram acabam levando os atos que cometeram como troféus , pois sabem que não passarão mais de três anos presos e tem consciência de que as leis os protegem e isso os encoraja a cometer crimes cada vez mais violentos.

E o GAV está organizando uma manifestação para esta quarta feira chamando a atenção para o tema. O Instituto acaba de completar 30 anos de muita luta e realiza um trabalho no bairro Vila Bandeirante, zona leste de Teresina, oportunizando a crianças e jovens em situação de risco uma educação com caráter paramilitar, além de atividades como grupamento de trânsito mirim, defesa civil mirim, aulas de língua estrangeira, natação, judô e outras totalizando 16 atividades educativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES