GCM terá sede própria e postos fixos espalhados por Teresina

A sede própria da GCM será entregue em 2022.

GCM | DIVULGAÇÃO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina anunciou a construção da sede própria e a implantação de novos postos fixos da Guarda Civil Municipal (GCM), nesta quarta-feira (21). De acordo com a gestão, os postos serão espalhados por cada zona de Teresina. 

O anúncio ocorreu em evento simbólico da gestão no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. Cerca de 140 Guardas Municipais de Teresina, sob o comando do coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, coronel Nixon Frota, recepcionaram o prefeito Dr. Pessoa o vice-prefeito Robert Rios, o secretário municipal de Governo, Adolfo Nunes e o vereador Renato Berger, líder do prefeito na Câmara de Teresina.

Sede da GCM e novos postos são anunciados em Teresina (Foto: Divulgação)

Nixon Frota destacou os avanços e anunciou novas ações a serem implementadas. A sede própria da GCM será entregue em 2022. Até o prédio ficar pronto, a base da corporação vai ser transferida para um prédio no centro de Teresina com mais espaço para abrigar o efetivo e manobra das viaturas.

“Nesses 100 dias da gestão do Dr. Pessoa tivemos alguns avanços como a implantação do posto da Ponte Estaiada, a Guarda, que passou a funcionar 24 horas, capacitação para a criação da Guarda Ambiental, operações importantes que aproximaram a GCM ainda mais da população, além de melhorar questões internas como a alimentação da corporação. Foi só o início. Agora vamos avançar mais com a criação do estatuto da GCM, aquisição de novos equipamentos, a construção de sede própria e novos postos fixos, um por cada zona da cidade”, destacou Nixon Frota.

Sede da GCM e postos em cada zona de Teresina são anunciados (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES