Gerente de bar é condenado a 30 anos por estuprar e matar feminista

O julgamento ocorreu na quinta-feira (09/01/2020), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um gerente de bar foi condenado a 30 anos e 6 meses de prisão por estuprar e matar, com um taco de beisebol, a ativista feminista Debora Soriano de Melo. Ela foi assassinada em 2016, aos 23 anos, em um bar na Mooca, zona oeste de São Paulo.

O julgamento ocorreu na quinta-feira (09/01/2020), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O gerente acusado, Willy Gorayaeb Liger, de 29 anos, é primo do dono do bar, onde ocorreu o crime.

Os jurados reconheceram que Willy matou a vítima com golpes de bastão para assegurar a impunidade do estupro anteriormente praticado.

Entenda

Willy conheceu Débora em uma casa noturna um dia antes do crime. No dia seguinte após a festa, os dois foram com um grupo de amigos ao bar em que o condenado trabalhava.

Duas horas depois, a maioria foi embora e Débora ficou sozinha com o rapaz. “O crime teria ocorrido quando o casal ficou a sós, com as portas do estabelecimento fechadas”, explica, em nota, o tribunal. 

O acusado fugiu após o crime e foi preso dias depois na Bahia. Ele assumiu ter matado a jovem, mas alegou lapso de memória quanto ao estupro. 

Julgamento

Na sentença, o juiz Luis Gustavo Esteves Ferreira destacou que o crime “foi cometido pelo acusado com brutalidade incomum, incompatível com o mais elementar sentimento de piedade humana.”

A pena foi fixada em 30 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, sob a acusação de feminicídio qualificado e estupro.

(Por: Metrópole) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES