Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Gerente de bar é condenado a 30 anos por estuprar e matar feminista

O julgamento ocorreu na quinta-feira (09/01/2020), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)

Compartilhe

Um gerente de bar foi condenado a 30 anos e 6 meses de prisão por estuprar e matar, com um taco de beisebol, a ativista feminista Debora Soriano de Melo. Ela foi assassinada em 2016, aos 23 anos, em um bar na Mooca, zona oeste de São Paulo.

O julgamento ocorreu na quinta-feira (09/01/2020), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O gerente acusado, Willy Gorayaeb Liger, de 29 anos, é primo do dono do bar, onde ocorreu o crime.

Os jurados reconheceram que Willy matou a vítima com golpes de bastão para assegurar a impunidade do estupro anteriormente praticado.

Veja também

ver mais de "estuprar"

Entenda
Willy conheceu Débora em uma casa noturna um dia antes do crime. No dia seguinte após a festa, os dois foram com um grupo de amigos ao bar em que o condenado trabalhava.

Duas horas depois, a maioria foi embora e Débora ficou sozinha com o rapaz. “O crime teria ocorrido quando o casal ficou a sós, com as portas do estabelecimento fechadas”, explica, em nota, o tribunal. 

O acusado fugiu após o crime e foi preso dias depois na Bahia. Ele assumiu ter matado a jovem, mas alegou lapso de memória quanto ao estupro. 

Julgamento
Na sentença, o juiz Luis Gustavo Esteves Ferreira destacou que o crime “foi cometido pelo acusado com brutalidade incomum, incompatível com o mais elementar sentimento de piedade humana.”

A pena foi fixada em 30 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, sob a acusação de feminicídio qualificado e estupro.

(Por: Metrópole) 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar