Gestores de escolas municipais participam de encontro

Gestores de escolas municipais participam de encontro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC reuniu, na manh? de hoje (28), no Centro de Forma??o Professor Odilon Nunes, os diretores de Ensino Fundamental das escolas municipais de Teresina para o 6? Encontro de Forma??o Continuada para Gestores. Durante o encontro, foram realizados estudos sobre temas relevantes para o trabalho na escola, socializa??o de experi?ncias exitosas em Gest?o Escolar, al?m de uma avalia??o da forma??o realizada no ano de 2007.

?Ao longo do ano realizamos diversos encontros de estudos com os diretores, abordando temas como autonomia, lideran?a, legisla??o pertinente ao trabalho escolar, sala de aula, o diretor de escola como articulador de equipe e solu?es e ainda o papel do diretor como gerenciador de recursos e como respons?vel pelos resultados alcan?ados pela escola. Percebemos que estes momentos s?o extremamente importantes para os diretores, uma vez que h? uma troca de experi?ncias que acaba fortalecendo a sua capacidade gestora?, explicou Luisa Solano, gerente de Gest?o Escolar da SEMEC.

A diretora da Escola Municipal Barjas Negri, Giovana Lira, relatou a sua experi?ncia de gest?o para os diretores presentes no evento e se mostrou satisfeita com a forma??o continuadas promovida pela SEMEC: ?Sabemos que cada diretor tem uma forma espec?fica de trabalho. O direcionamento dado por mim na escola que eu dirijo ? o estabelecimento de metas e rotinas, estimulando a equipe escolar para dinamizar as a?es de cada membro da equipe, levando em considera??o o tempo de realiza??o de cada a??o. Estou conseguindo ?xito na escola e os resultados positivos eu devo tamb?m ao direcionamento que ? dado pela Secretaria nas forma?es?, afirmou.

Na oportunidade, aconteceu tamb?m uma avalia??o do contrato de gest?o, ou seja, foram analisadas se as metas estipuladas para este ano est?o sendo cumpridas, e estabelecidos os compromissos e planos de metas para 2008, que v?o desde os resultados de aprova??o, distor??o idade-s?rie, reprova??o at? o cumprimento de prazos, orienta?es de planejamento para o pr?ximo ano e ainda a previs?o da necessidade de professores para 2008.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES