Gestores discutem transformação do Albertão em complexo esportivo

O objetivo da Fundação é também abrir o diálogo com a inciativa privada através da Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC), cuja gestora da pasta Viviane Moura também participou da reunião.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ocupação do Estádio Albertão, a principal praça esportiva do Estado do Piauí, foi pauta da reunião entre o governador Wellington Dias e o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí - FUNDESPI, Clemilton Queiroz e o diretor de Desporto, Júnior Macêdo, nesta sexta-feira (07). 

“A determinação do governador é que a FUNDESPI realize um estudo para que o Albertão tenha uma utilidade para além de eventos esportivos. Incialmente a proposta seguirá aberta às ações de lazer, cultura e educação, com cursos profissionalizantes nas salas do Estádio”, explicou Clemilton Queiroz. 

O objetivo da Fundação é também abrir o diálogo com a inciativa privada através da Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC), cuja gestora da pasta Viviane Moura também participou da reunião. 

“O Estádio possui salas e espaços ociosos que podem ser transformados por exemplo, em restaurantes. As salas que compreendem a parte interna do estádio, também podem ser utilizadas para aulas, cursos profissionalizantes. Contudo, é importante esclarecer que essa iniciativa demanda tempo para que os estudos de avaliação nos mostre a melhor forma para  iniciarmos essa ocupação no Albertão”, disse o presidente. 

Além da SUPARC, o presidente da Fundação lembrou da importante parceria com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), que estará auxiliando na revitalização do Albertão. “A Federação tem sido uma parceira muito importante do Estado; e já nesta segunda-feira,estaremos juntos acompanhando uma inspeção no estádio juntamente com o Corpo de Bombeiros”. 

ESPORTE NOS MUNICÍPIOS

De forma gradual, a nova gestão da FUNDESPI já está articulando junto a bancada federal a construção de dispositivos esportivos nos municípios piauienses. “Cerca de 20 municípios serão contemplados com a construção de ginásios, quadras, Campos de futebol e estádios. As obras contarão com emendas parlamentares e a contrapartida do Estado”, pontuou o presidente da FUNDESPI.

Fonte: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES