Gestores estaduais se reúnem em Uruçuí

Gestores estaduais se reúnem em Uruçuí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado re?ne, como parte dos f?runs de desenvolvimento, gestores estaduais de diferentes ?reas de atua??o, na Unidade Escolar Manoel Leal, em Uru?u?. De acordo com Raimundo Pereira, diretor do Programa de Moderniza??o da Gest?o da Sead (Secretaria de Administra??o) e um dos organizadores do f?rum, o objetivo da reuni?o dos gestores ? discutir problemas nas diferentes ?reas e tamb?m propor solu?es, buscando uma integra??o entre os mesmos.

?Essa reuni?o ? uma continuidade de outras que j? existiram. ? um momento de integra??o entre os gestores que est?o na ponta com os do primeiro escal?o. A proposta do Governo ? fazer essa integra??o entre os diferentes gestores?, explica Pereira.

Ele diz ainda que a reuni?o de gestores ? uma oportunidade de se discutir os problemas das diferentes secretarias e tamb?m ? um momento de propor solu?es, com vistas ao crescimento. ?Assim se trabalha a quest?o da capacidade de gerir a coisa p?blica de modo que funcione realmente?.

Socorro Meireles, diretora da Unidade de Gest?o de Pessoas da Seduc (Secretaria de Educa??o e Cultura), uma das participantes, ressaltou a import?ncia da reuni?o com os gestores porque representa a troca de experi?ncia. ?Esse ? um momento n?o s? em que as pessoas colocam as dificuldades, os obst?culos, mas ? tamb?m uma oportunidade de se mostrar as metas que se tem que cumprir?.

Ela explica que em Uru?u?, por exemplo, foram apresentados os ?ndices de analfabetismo, os n?meros de evas?o e o Ideb (?ndice de Desenvolvimento da Educa??o B?sica). ?? a partir do conhecimento que se tem da realidade, das necessidades que podemos tra?ar onde devemos chegar. ? a partir de ent?o que se parte para a mudan?a. ? preciso que cada um tenha a consci?ncia dos desafios de mudan?a para que haja uma mobiliza??o em favor da educa??o?.

Durante a reuni?o, foi ressaltada a participa??o dos diferentes gestores nos f?runs para que seja fortalecida cada vez mais essa integra??o para que os trabalhos sejam realizados de forma articulada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES