Gestores fazem calendário de ações para atender vítimas de incêndio

Ações estão sendo desenvolvidas para atender o assentamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (31), a Secretaria Estadual de Segurança Pública entregará carteiras de identidade aos moradores do Assentamento 8 de Março que perderam seus documentos no incêndio ocorrido no dia 15 de outubro. A atividade integra um cronograma de trabalho estabelecido em reunião realizada nesta segunda-feira (30) entre gestores de órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, além do Ministério Público.

“Várias ações estão sendo desenvolvidas para atender as famílias, mas sentimos a necessidade organizar os esforços para que possamos agir de forma mais eficiente, garantindo o máximo de apoio àquelas pessoas, dentre as quais estão muitas crianças e adolescentes. Essa é uma das razões pela qual uma equipe da Secretaria Estadual de Educação irá ao assentamento amanhã”, frisou a superintende de Relações Sociais do Governo do Estado, Núbia Lopes.

Até quarta-feira, dia 1º de novembro, a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas) deve entregar os cadastros feitos para as secretarias estaduais de Governo e Assistência Social e para o Ministério Público. No dia 10 de novembro, será realizado um Mutirão da Cidadania no local, com oferta de vários serviços. 

O Instituto de Terras do Piauí constatou que o terreno tem 218 hectares e está fazendo o levantamento para comprovar se as terras pertencem ao Estado, enquanto o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fará uma nova vistoria na área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES