Gildásio Guedes é escolhido por Bolsonaro como novo reitor da UFPI

O vice-reitor é o professor doutor Viriato Campelo, do Centro de Ciências da Saúde

Gildásio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O professor Gildásio Guedes foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), para ser nomeado como o próximo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).  O vice-reitor é o professor doutor Viriato Campelo, do Centro de Ciências da Saúde.

Gildásio foi um dos mais votados na seleção da lista tríplice feita pelo Conselho Universitário da UFPI e teve seu nome enviado à Presidência da República que ficou a cargo de escolher o futuro reitor da instituição. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU). 

Professor Gildásio Guedes é o novo reitor da UFPI

Gildásio Guedes Fernandes é formado em Matemática pela Universidade Federal do Piauí, com mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade de Campinas e doutorado em Educação, pela Universidade Federal do Ceará, com ênfase em Tecnologias Digitais. Atualmente, o professor é Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância ( CEAD/UFPI). Ele assume a reitoria no lugar do atual reitor José Arimateia Dantas.

O processo de escolha do futuro reitor da UFPI chegou a ser paralisado pela justiça após uma das chapas que participou da disputa questionar a legitimidade da consulta acadêmica realizada online. 

A Reitoria é o órgão máximo da administração de qualquer instituição de ensino superior. As suas principais competências são planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar todas as atividades da Universidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES