Ginásio em Teresina é cedido para virar Centro de Testagem para a Covid-19

Com o aumento significativo de casos positivos de coronavírus e gripe, um aumento no número de Centros de Testagem irá beneficiar a população

Ginásio em Teresina é cedido para virar Centro de Testagem para a Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) informa que disponibilizou o Ginásio Edmilson Jorge, localizado na Quadra 151 c/ Joaquim Nelson, Dirceu I, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) com o objetivo de que o ginásio se torne um Centro de Testagem para COVID-19. Com o aumento significativo de casos positivos de coronavírus e gripe, um aumento no número de Centros de Testagem irá beneficiar a população, que agora terá um local mais próximo de casa para a realização de testes.

“A SEMEL sempre trabalhará lado a lado com as demais secretarias, afinal, acreditamos que essa é a melhor forma de fazer uma gestão integrada. Por isso, disponibilizamos o Ginásio Edmilson Jorge o mais rápido possível, e além desse ginásio, disponibilizamos outros locais para que sirvam de apoio para as famílias, que possam vir a ficar em situação de vulnerabilidade devido aos alagamentos. Torcemos para que não haja a necessidade, mas se houver nós, da SEMEL, da prefeitura de Teresina, não deixaremos a população desamparada”, destacou o secretário da SEMEL, Eduardo Draga Alana.

Com mais Centros de Testagem e os resultados saindo logo em seguida há um controle maior, monitoramento e medicação mais rápida daqueles que testaram positivo.

Segundo a coordenadora da FMS, Emanuelle Dias, o aumento no número de Centros de Testagem tornará mais rápido todo o processo de atendimento à população em Teresina. “Quanto mais rápido uma pessoa souber o resultado do seu teste, mais rápido poderá ser o seu tratamento, por isso a abertura desse centro é fundamental para a população teresinense”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES