Ginecologista é acusado de abuso sexual durante consulta

A delegada Vilma Alves disse que está investigando as denúncias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegada da Mulher, Vilma Alves, afirmou que está investigando uma série de denúncias feitas por mulheres de supostos abusos sexuais praticados por ginecologista. Ela disse que não pode citar o nome do profissional acusado, porque precisa de uma averiguação, precisa ouvi-lo e saber de detalhes técnicos, sobre se realmente as mulheres foram abusadas sexualmente ou se os “toques” faziam parte dos procedimentos médicos.

“São várias denúncias, mas temos que checar. Não podemos citar nome, não por medo, porque não tenho medo. Também não tenho dúvidas em relação as denúncias das mulheres de que houve abuso sexual, apenas temos que ter a cautela para que a polícia não possa ser processada de forma desnecessária. Por isso, temos que saber mais sobre alguns procedimentos médicos que são feitos durante exames ginecológicos, porque uma coisa é o toque, a outra é apalpar. Temos que ver os critérios, as posições, pois as mulheres que denunciaram falaram em abuso”, declarou a delegada.

Vilma Alves disse ainda que a delegacia recebe muitas denúncias contra médicos, engenheiros e vários oitros profissionais, e vai ter que examinar com calma cada caso. Mas, a investigação sobre abuso sexual por parte do ginecologista acusado será levada para frente e não deixará de ser punida, caso confirmada.

“A denuncia contra ginecologista fala em abuso e não apenas em toque. Como mulher, sei que uma coisa é um toque profissional, outra coisa é apalpar sexualmente”, concluiu.

Por Efrém Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES