Giorgia Meloni é indicada para ser a nova primeira-ministra da Itália

Líder da extrema-direita enfrentará uma recessão iminente e o aumento no custo da energia.

Giorgia Meloni é indicada para ser a nova primeira-ministra da Itália | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A líder de direita italiana Giorgia Meloni aceitou nesta sexta-feira (21) um convite do presidente Sergio Mattarella para formar um novo governo. Isso significa que ela pode se tornar a primeira mulher a assumir o cargo de primeira-ministra na Itália, faltando agora a aprovação do Congresso.

O partido de Meloni, chamado Fratelli d'Italia (Irmãos da Itália, em tradução livre), venceu as eleições gerais de 25 de setembro como parte de uma coalizão que inclui os partidos dos ex-primeiros-ministros Silvio Berlusconi e Matteo Salvini, ambos de direita.

Giorgia Meloni é indicada para ser a nova primeira-ministra da Itália (Foto: Guglielmo Mangiapane)"Estamos prontos para formar um governo o mais rápido possível", disse Meloni. O novo governo será a administração mais direitista da Itália desde a Segunda Guerra Mundial. Ele substituirá um governo de unidade nacional liderado pelo ex-chefe do Banco Central Europeu Mario Draghi.

Também será o 68º governo da Itália desde 1946 e enfrenta desafios assustadores, incluindo uma recessão iminente e o aumento das contas de energia, além de apresentar uma frente unida em sua resposta à guerra na Ucrânia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES