Globo pode processar Record por comercial com robô símbolo do BBB apanhando de vaca

Vinheta de A Fazenda 2 provoca Globo

Record tenta voltar a 2 na audiencia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De olho no grande sucesso que A Fazenda fez - o reality show chegou a assumir a liderança do ibope com 23 pontos contra 14 da Globo -, a Record está apostando todas as fichas na segunda temporada do programa que deixou Dado Dolabella milionário. E parece que vale tudo mesmo, até enfrentar um processo na Justiça. O último comercial exibido mostra uma vaca batendo no que seria o robô-símbolo do Big Brother Brasil.

A Fazenda 2 tem estreia prometida para novembro e vai encarar em janeiro a décima edição do BBB, o que parece estar causando dores de cabeça à Globo desde já. Em nota divulgada nessa quinta-feira, a emissora anunciou que seu departamento jurídico está estudando o anúncio que a Record divulgou e pode processá-la. "Mas a resposta final é do telespectador que sabe reconhecer e privilegiar a programação original da Globo", avisa a Central Globo de Comunicação.

A Record prefere não comentar a atitude da concorrente, mas se defende: "Já mostramos esse robô há dois anos numa das edições de O Aprendiz e ninguém disse nada", explica a assessoria, que entende que os programas disputam e por isso mesmo podem gerar especulações deste porte. "A nova vinheta do reality show mostra o galo, que é o mascote da Fazenda, bicando o robô. Isso não quer dizer nada e pode ser tudo ao mesmo tempo", despista a assessoria da Record. Por ora, só resta mesmo esperar pelo resultado dessa batalha de reality shows.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES