GMNC oferece curso para capacitar seus profissionais

Aulas ministradas pelo professor Nilson Ferreira abrangem os conhecimentos da Língua Portuguesa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma linguagem clara, objetiva e correta é fundamental para uma boa comunicação e contribui em todos os aspectos profissionais. Pensando nisso e em busca de oferecer uma maior qualidade da informação, os gestores do Grupo Meio Norte de Comunicação propuseram, aos sábados, aulas de português ministradas pelo professor Nílson Ferreira. Ele compartilha com os profissionais do rádio, televisão, jornal impresso e demais áreas, uma atualização gramatical da língua portuguesa, incluindo o compartilhamento de técnicas e atividades para os alunos.

As aulas, ministradas pelo criador da instituição Casa Camões, apresentam dois módulos: O primeiro é uma atualização gramatical abrangendo a comunicação. O segundo é mais voltado para a oratória, como postura gestual e movimentação diante de câmeras. Nilson Ferreira explicou a importância da abordagem do conteúdo da nossa língua com os jornalistas 

“Há uma responsabilidade do comunicador, seja o jornalista no texto escrito do portal, seja no rádio ou televisão. Ele tem um compromisso com seu público. Existe uma diferença enorme entre eruditismo e correção. Você não precisa falar como uma expressão culta,você pode falar em um português claro, padrão, que não agrida um mínimo de logicidade.”

Para Isabel Cardoso, jornalista do Jornal Meio Norte, as aulas estão contribuindo na sua atuação "Elas são importantes para mim. Atualizam os meus conhecimentos e relembra conteúdos que há muito tempo a gente não estudava. Trouxe a questão de enxugamento de textos e pleonasmos. Para quem está acompanhando, o professor Nilson apresenta os erros mais corriqueiros que nos deparamos e o que deve ser evitado."

Nilson é professor de Língua Portuguesa há 40 anos e conta que essa tarefa é uma aprendizagem diária. "Todo dia aprendo uma frase nova, expressão nova, uma construção de frase que nunca tinha visto.

"Eu me surpreendo. Qual é o profissional que não precisa se atualizar e se manter informado, relembrar e revisar alguns conhecimentos que você já tem? Nunca é demais, nunca é desprezível o estudo de nenhuma natureza, quanto mais de nossa língua, tão diversa, farta e rica", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES