mais

GMNC realiza debate com candidatos à presidência da OAB/PI

As discussões serão transmitidas ao vivo dentro do programa Diálogo Franco, na TV Jornal (Canal 20.1) e Rádio Jornal MN (90.3)

O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) promove, nesta quarta-feira (10), às 10h, um debate entre os candidatos que disputam a vaga de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB/PI). As discussões serão transmitidas ao vivo na TV Jornal (Canal 20.1) e Rádio Jornal MN (90.3), dentro do programa Diálogo Franco. 

Participam do debate os candidatos Raimundo Júnior, Carlos Henrique e Celso Barros Neto, também atual presidente da OAB/PI. Dirigentes do canal aberto de televisão e assessores dos postulantes realizaram um sorteio para definir a ordem do posicionamento de cada um.

Eleição vai nomear novo presidente da OAB/PI (Foto: reprodução)Eleição vai nomear novo presidente da OAB/PI (Foto: reprodução)

O jornalista de política e apresentador Ananias Ribeiro foi selecionado para conduzir o encontro. Segundo ele, a conversa frente a frente vai estimular o confronto de propostas e promover a adesão da população aos processos que envolvem a advocacia.

"O debate é uma oportunidade ímpar, excelente para os candidatos e para a população acompanhar essa etapa tão importante. A OAB/PI é uma entidade inserida em nosso meio e bastante presente na sociedade, sempre nos temas relevantes, sem dúvida. A quarta-feira será decisiva para mostrar quem está mais preparado”, disse.

Debate contará com os três candidatos à Presidência da OAB/PI Debate contará com os três candidatos à Presidência da OAB/PI 

João Henrique Bezerra, coordenador da Rádio Jornal MN, destaca que a dinâmica, dividida em dois blocos, terá tema livre e duração de 1 hora. "A OAB é um segmento importante para a sociedade e engloba muitos advogados, logo, muitas pessoas estão interessadas nesse setor. Acredito que seja um dos únicos debates simultâneos, em TV aberta e rádio, com candidatos à presidência da OAB/PI", comenta.

Conforme o regulamento do programa, o primeiro bloco conta duas rodadas com perguntas de candidato para candidato. Eles também terão direito, além de dar as respostas, de réplica e tréplica.

O segundo bloco também contempla uma rodada apenas com perguntas de candidato para candidato. Além disso, a terceira pessoa que ficar de fora do confronto entre dois candidatos poderá depositar comentários sobre as respostas dos adversários.

Eleições

As eleições para o triênio 2022/2024 serão realizadas no dia 21 de novembro de 2021. A votação acontecerá na Sede da OAB Piauí, em Teresina, e nas sedes das Subseções da OAB em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

Estão aptos a votar os Advogados e Advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades. O voto é obrigatório para todos os Advogados (as) inscritos na OAB/PI, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da eleição, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail