GMNC realiza debate com candidatos à presidência da OAB/PI

As discussões serão transmitidas ao vivo dentro do programa Diálogo Franco, na TV Jornal (Canal 20.1) e Rádio Jornal MN (90.3)

oab | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) promove, nesta quarta-feira (10), às 10h, um debate entre os candidatos que disputam a vaga de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB/PI). As discussões serão transmitidas ao vivo na TV Jornal (Canal 20.1) e Rádio Jornal MN (90.3), dentro do programa Diálogo Franco. 

Participam do debate os candidatos Raimundo Júnior, Carlos Henrique e Celso Barros Neto, também atual presidente da OAB/PI. Dirigentes do canal aberto de televisão e assessores dos postulantes realizaram um sorteio para definir a ordem do posicionamento de cada um.

Eleição vai nomear novo presidente da OAB/PI (Foto: reprodução)

O jornalista de política e apresentador Ananias Ribeiro foi selecionado para conduzir o encontro. Segundo ele, a conversa frente a frente vai estimular o confronto de propostas e promover a adesão da população aos processos que envolvem a advocacia.

"O debate é uma oportunidade ímpar, excelente para os candidatos e para a população acompanhar essa etapa tão importante. A OAB/PI é uma entidade inserida em nosso meio e bastante presente na sociedade, sempre nos temas relevantes, sem dúvida. A quarta-feira será decisiva para mostrar quem está mais preparado”, disse.

Debate contará com os três candidatos à Presidência da OAB/PI 

João Henrique Bezerra, coordenador da Rádio Jornal MN, destaca que a dinâmica, dividida em dois blocos, terá tema livre e duração de 1 hora. "A OAB é um segmento importante para a sociedade e engloba muitos advogados, logo, muitas pessoas estão interessadas nesse setor. Acredito que seja um dos únicos debates simultâneos, em TV aberta e rádio, com candidatos à presidência da OAB/PI", comenta.

Conforme o regulamento do programa, o primeiro bloco conta duas rodadas com perguntas de candidato para candidato. Eles também terão direito, além de dar as respostas, de réplica e tréplica.

O segundo bloco também contempla uma rodada apenas com perguntas de candidato para candidato. Além disso, a terceira pessoa que ficar de fora do confronto entre dois candidatos poderá depositar comentários sobre as respostas dos adversários.

Eleições

As eleições para o triênio 2022/2024 serão realizadas no dia 21 de novembro de 2021. A votação acontecerá na Sede da OAB Piauí, em Teresina, e nas sedes das Subseções da OAB em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

Estão aptos a votar os Advogados e Advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades. O voto é obrigatório para todos os Advogados (as) inscritos na OAB/PI, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da eleição, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES