Gol é notificada após retirar criança com doença rara de voo

A empresa tem até 72 horas para explicar o posicionamento adotado e a forma como tratou a questão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Gol Linhas Aéreas foi notificada pelo Procon de São Paulo após funcionários da empresa retirarem do voo uma criança de dois anos com doença de pele rara e não contagiosa. A família foi retirada de um voo em Aracaju por conta da condição da criança. A empresa tem até 72 horas para explicar o posicionamento adotado e a forma como tratou a questão.

De acordo com o órgão, a Gol deverá apresentar os critérios utilizados para definir que tipo de situação de saúde é fator impeditivo para a utilização de seus serviços.

Também deverá esclarecer qual treinamento a tripulação recebe para lidar com casos semelhantes ao ocorrido e quais providências são adotadas pela empresa quando há a impossibilidade de embarque.

Por meio de nota, a companhia aérea afirmou que a família teve o embarque negado porque não portava atestado médico informando sobre a doença da menina.

A empresa diz ainda que ofereceu transporte a um hospital para que eles pegassem um atestado esclarecendo que a doença não é contagiosa, e que o grupo seguiu viagem em outro voo após tudo ser esclarecido.

"Sobre o caso, a GOL esclarece que a menor e sua família tiveram o embarque negado no voo G3 1503 (Aracajú – Guarulhos), já que os mesmos não portavam atestado médico informando sobre a doença da criança como é recomendado pela ANAC. Seguindo as regras de segurança da ANVISA, a Companhia ofereceu todo o suporte necessário, como transporte de ida e volta até um hospital local, para que a família pudesse pegar um atestado liberando a menor para viagem e esclarecendo sobre o diagnóstico da doença, deixando claro que não se tratava de uma enfermidade contagiosa. Após todos os esclarecimentos, a família seguiu viagem para São Paulo no voo G31501 (Aracajú – Guarulhos), às 11h20 desse domingo, 26", escreveram.

A companhia ainda finalizou com a seguinte orientação: "A GOL reforça que todo passageiro com doença infectocontagiosa ou genética deve apresentar um atestado médico que especifique a ausência de risco para contágio, como é recomendado pelos órgãos regulatórios. Tal procedimento visa garantir a segurança e saúde de todos os viajantes".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES