Golfinhos são forçados a pular em arcos com fogo em apresentação

"Isso é de uma violência enorme", opinou os telespectadores.

O vídeo da apresentação de golfinhos em um circo da Indonésia tem deixado ativistas e usuários da internet chocados. Nele, os animais, que tem a pele extremamente sensível, são obrigados a pular em arcos rodeados por fogo para “fazer graça” à plateia. E quando não fazem direito, um suposto treinador bate com um pedaço de pau na água para assustá-los.

O pior acontece depois das apresentações. Os golfinhos são colocados em uma pequena piscina com água para acompanharem os donos do circo nos shows feitos em outras cidades. “É difícil de acreditar, mas os golfinhos em circos são uma grande atração na Indonésio. Isso é de uma violência enorme. É a primeira vez que vejo um golfinho pular por um arco com fogo”, disse Lincoln O’Barry, do projeto de proteção a esses animais Ric O’Barry Dolphin Project, ao Daily Mail.

“O transporte desses animais é tão estressante que muitos golfinhos morrem devido ao estresse. Além disso, há evidências de que esses animais foram capturados de forma ilegal”, explica Lincoln, que divulgou as imagens para chamar a atenção das autoridades do país. No entanto, ainda não obteve resposta sobre alguma ação concreta contra esse tipo de atração.


Fonte: Metrópoles
logomarca do portal meionorte..com