Golpistas se passam por agentes de saúde para furtar residências no PI

O caso está sendo investigado após a delegacia registrar três denuncias com relatos semelhantes do crime praticado pela quadrilha.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma quadrilha integrada por pelo menos quatro pessoas está se passando por agentes de saúde para aplicar golpes em moradores do município de São Raimundo Nonato, na região Sul do Piauí. 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, os criminosos chegam nas residências se passando por agentes de saúde e dizem que vão realizar uma vistoria e coletar sangue das vítimas. Durante a ação um integrante coleta o sangue e mantém a vítima distraída enquanto os os demais furtam objetos de valor da casa. 

O caso está sendo investigado após a delegacia registrar três denuncias com relatos semelhantes do crime praticado pela quadrilha.

Na quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota em seu perfil do Instagram, onde alerta a população sobre o golpe que está sendo aplicado no município. Na nota a secretária informa que todos os agentes oficiais trabalham devidamente uniformizado como nome do órgão e a logo marca da cidade.

Confira a nota de alerta emitida pela Secretaria de Saúde

Alerta à população

A Secretaria Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato alerta que tem golpistas se passando por agentes de saúde e agentes de endemias. 

Segundo relatos, eles entram nas residências dizendo que vão coletar sangue, vistoriar e aproveitam da boa vontade dos moradores para realizar furtos. 

É importante frisar que ps servidores municipais trabalham uniformizados e identificados (com o nome do órgão e a logomarca do município no uniforme). 

Portanto, não abra o portão ou deixe entrar em sua residência pessoas que não estão com identificação da prefeitura. 

A Secretaria de Saúde orienta ainda que as pessoas registrem ocorrência policial, através do número 190 da Polícia Militar, caso recebam a visita de pessoas não identificadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES