Governador abre ano letivo das escolas da rede estadual nesta segunda

O evento acontece no CETI Raldir Bastos Cavalcante, e terá entrega de kits pedagógicos e equipamentos para escolas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fará a abertura do ano letivo das escolas da rede estadual  nesta segunda-feira (18).  As atividades terão início no CETI Raldir Bastos Cavalcante, localizado no bairro Renascença, em Teresina e contará com a presença do governador Wellington Dias que, durante a abertura do ano letivo, fará o lançamento do aplicativo iSeduc Professor, uma nova alternativa para os docentes da rede, que possibilitará o lançamento de notas e registro de aulas.

Na ocasião, também serão entregues kits pedagógicos e kit esportivos para as escolas da rede. Com um investimento de R$ 1.765.099,70, a Seduc vai garantir aos alunos de Ensino Médio nas escolas de Tempo Integral da rede estadual, kits pedagógicos contendo três cadernos universitários - 200 fls, um caderno de desenho - 96 fls, duas borrachas escolares, 2 apontadores simples, 3 lápis grafites, 4 canetas esferográficas sendo 2 azuis ,1 preta e 1 vermelha.

As escolas também serão contempladas com kits esportivos contendo bolas, apitos e cones.

No CETI Raldir Cavalcante terá um momento de acolhimento e boas Vindas para a aluna Gabrielle da Silva Gomes, que passou dois anos afastada da escola devido a um tratamento de saúde.

As atividades de abertura do ano letivo 2019 também acontecem no CEJA Arthur Furtado, a partir das 9h. A escola dará boas vindas aos novos alunos e parabenizará os aprovados em vestibulares por meio do Enem.

Na oportunidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, fará a entrega de computadores, impressores e kits cozinha  para os CEJAs, a fim de proporcionar melhores condições de infraestrutura a esses 27 centros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES