Governador abre Conferência Estadual de Saúde

Governador abre Conferência Estadual de Saúde

Governador abre Conferência Estadual de Saúde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias abriu oficialmente ontem (12) ? noite, no Centro de Conven?es do Atlantic City Club, a 5? Confer?ncia Estadual de Sa?de, organizada pelo Conselho Estadual de Sa?de e que este ano tem como tema central ?Sa?de e qualidade de vida: pol?ticas de estado e desenvolvimento?. A confer?ncia re?ne delegados de praticamente todos os munic?pios piauienses e ser? encerrada amanh? (14).

Durante tr?s dias, t?cnicos e autoridades ligadas ao setor de sa?de no Estado v?o discutir os principais problemas do setor e apontar solu?es para que a popula??o conte com um atendimento de melhor qualidade. Na abertura do encontro, o secret?rio de Sa?de e presidente do Conselho Estadual de Sa?de, Assis Carvalho, anunciou que 63 hospitais est?o sendo municipalizados.

As confer?ncias estaduais de sa?de s?o inst?ncias de controle social e t?m como meta analisar e propor diretrizes para a formula??o de pol?ticas de sa?de que ser?o expostas na confer?ncia nacional. A constitui??o estabelece que essas inst?ncias s?o efetivamente de participa??o da comunidade, cumprindo o seu papel de representa??o social.

Para orientar as discuss?es e trabalhar as necessidades do Estado, o tema central foi dividido em mesas de discuss?o bastante amplas que desenvolvem os tr?s eixos propostos pela 13? Confer?ncia Nacional de Sa?de, marcada paro per?odo de 14 a 18 de novembro, em Bras?lia.

Os eixos que est?o sendo discutidos s?o os ?Desafios para a efetiva??o do direito humano ? sa?de no s?culo XXI; Estado, sociedade e padr?es de desenvolvimento?, ?Pol?ticas p?blicas para a sa?de e qualidade de vida: o SUS na seguridade social e o pacto pela sa?de? e ?A participa??o da sociedade na efetiva??o do direito humano ? sa?de?.

Domingo, no encerramento da Confer?ncia Estadual, os participantes ir?o eleger os delegados que representar?o o Piau? na Confer?ncia Nacional de Sa?de, em Bras?lia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES