Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governador busca oportunidades de investimentos com a China PPP Center

A empresa manifestou interesse nos projetos de ferrovias, porto e na área de turismo

Compartilhe
Google Whatsapp

O governador Wellington Dias, que cumpre agenda administrativa na China, reuniu-se, nesta terça-feira (6), com o diretor da China PPP Center, Jiao Xiaoping. Na oportunidade, foram discutidas oportunidades de investimentos da empresa no Piauí.

Segundo Wellington, foi uma oportunidade de conhecer a experiência da China, que desde 1980 atua com modelagens de Parcerias Público-Privada (PPP). “Aqui celebramos um entendimento para ter o apoio deles na área da agricultura, trabalhando a participação do setor público com o privado. Também fizemos uma apresentação da nossa carteira de projetos de PPP. Ele manifestou interesse em divulgar esses projetos do Piauí e fez um convite para que nossa equipe participe de mais um evento chinês”, disse o governador.

Dentre os projetos do Piauí, o diretor Jiao Xiaoping manifestou interesse nos de ferrovias, porto e na área de turismo. “Ele também quer visitar o Piauí e saio daqui bastante confiante de que teremos o despertar para investidores da China, que será importante para o nosso desenvolvimento. Já existem no Brasil cerca de 150 projetos com a participação da China e temos uma boa chance de atrair os investidores, pois o interesse deles em áreas como saneamento, mobilidade e transporte segue a linha de projetos que o Piauí apresenta em sua carteira”, pontuou Wellington.

Nesta terça, o governador ainda se reuniu com o diretor de negócios internacionais e investimentos da China Southern Power Grid. Ele participa, a convite do GRI Club Infra, da 4ª edição do GRI Latan-China Infrastructure Summit Week em Pequim e Xangai, entre os dias 5 e 9 de agosto. No evento, o Piauí tem a oportunidade de apresentar os projetos a grandes players do mercado, que têm interesse de ampliar a base de investimento em infraestrutura pelo mundo.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×