Governador de Pernambuco cancela ponto facultativo no Carnaval

De acordo com fontes do governo, a intenção do governador Paulo Câmara é evitar aglomerações e também superlotação nas praias no período.

Coronavírus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Paulo Câmara determinou que fosse cancelado o ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na segunda e terça de Carnaval.  Assim, será uma semana de trabalho normal. 

Em Pernambuco, por exemplo, o governador Paulo Câmara já havia anunciado em 17 de dezembro a suspensão da festa, como forma de conter a propagação da doença, o que já era esperado. 

Apesar da suspensão da folia de Momo parecer óbvia, muitos ainda estavam em dúvida se, além da festa, o feriado também seria suspenso. Não mais.

De acordo com fontes do governo, a intenção do governador Paulo Câmara é evitar aglomerações e também superlotação nas praias no período.

A medida deve ser tornada pública nesta tarde, quando os secretários André Lango (Saúde) e Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer) e a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, falam com a imprensa local, no Campo das Princesas, por vídeoconferência. 

No meio turístico local, a medida não deve ser vista como crítica porque o que interessa é o turista que vem de fora, embora outros estados já tenham adotado medida semelhante. A avaliação entre os empresários é que os recifenses vão para destinos como Pipa, no Rio Grande do Norte. 

A principal preocupação do Estado é com os riscos de recrudescimento da segunda onda do coronavírus no Estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES