Governador do Piauí visita retomada das obras de duplicação da PI-112

O governador anunciou que a obra continuará, em parceria com a bancada federal, em direção às cidades de Miguel Alves e Porto do Piauí.

W.dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias visitou, na manhã desta quarta-feira (12), as obras de duplicação da PI-112, estrada que liga Teresina a União. Os serviços estavam paralisados por conta da pandemia da Covid-19 e foram retomados e seguem a todo vapor, com previsão de entrega para dezembro deste ano.

A obra iniciou com o alargamento da via no final da Av. Presidente Kennedy até a entrada da estrada da Cacimba Velha e prossegue até o Km 8, trecho bastante desgastado nos últimos anos.

Segundo o governador, a obra continuará, em parceria com a bancada federal, em direção às cidades de Miguel Alves e Porto do Piauí. “Agora, estamos retomando as obras. Já foi feita a parte de bueiro, pontilhões e a ideia é concluir mais dois quilômetros em direção à cidade de União, que é um polo importante. Estamos ainda com o DER, em parceria com o prefeito de União, trabalhando em direção a Miguel Alves, com recursos que são do Orçamento Geral da União e também recursos do Estado, em parceria com a bancada federal, trabalhando para fazer toda a recomposição Teresina-União-Miguel Alves em direção à cidade de Porto e, com isso, temos uma vida útil de uma rodovia boa por um bom tempo”, ressaltou Wellington.

Wellington Dias visita obras na PI-112 (Divulgação)

Nas duas fases, toda a obra foi orçada em R$ 3,9 milhões e a previsão de conclusão é de 120 dias. “Essa é uma das obras mais importante dos nosso estado, não pelo seu valor, mas pela necessidade que tem hoje a cidade de Teresina, que é a maior cidade do Piauí. Estamos duplicando a saída para União, saindo do balão do Soim, seguindo com mais dois quilômetros de duplicação, que vai desafogar muito esse trecho de grande fluxo. Esse vem se juntar a outro projeto que o DER tem com a bancada federal de restaurar toda a rodovia de Teresina-Miguel Alves até chegar em Porto”, destacou o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), Castro Neto.

A obra contribuirá com o desenvolvimento comercial da região. Para o professor Ariclenes Freitas, liderança rural da Grande Socopo, essa é uma obra importante para os cerca de 70 mil habitantes do local. “Temos uma grande população aqui, portanto, agradeço ao Governo do Estado e ao DER por beneficiar os moradores da região da Grande Socopo. Essa obra vai nos trazer, em todos os sentidos, a mobilidade, o investimento no comércio e o desenvolvimento dessa região. Uma luta árdua que agora estamos vendo resultado para nossa população”, afirmou o representante.

LEIA MAIS:  W. Dias discute plano de vacinação contra a Covid com Ibaneis Rocha

O prefeito de União, dr. Paulo Henrique, concorda e reitera que a conclusão da obra trará mobilidade tanto para a população quanto para a produção. “Esse era um desejo da população e é uma maneira dos carros saírem com mais facilidade de Teresina, no sentido de União, bem como escoar toda nossa produção, facilitando a vida do povo de União. Então, só tem a agradecer em nome da população da minha cidade ao governador, que tem trabalhado muito por nossa região”, disse o gestor.

Todos esses serviços tiveram as obras reiniciadas graças ao decreto que autorizou, desde julho, a retomada dos trabalhos por parte das empresas da área da construção civil. “Essa é uma região que margeia o rio Parnaíba e, com isso, garantimos uma condição de influenciar na sua economia. É claro, essa área da infraestrutura tem um papel importante dentro do Pro Piauí de gerar emprego e renda, trazer desenvolvimento. Neste momento estamos em uma transição, trabalhando com cuidado e com toda a responsabilidade que a situação exige”, frisou Wellington Dias.

Obras na PI-112 são retomadas (Divulgação)

O deputado estadual Francisco Limma falou sobre a importância da estrada. “Além do emprego e da renda, ela facilita principalmente a mobilidade da população, tanto aqueles que se deslocam do Centro de Teresina até a região da Socopo, como também as pessoas que se deslocam de União, Miguel Alves, Porto, que passam todas por aqui que é um dos trechos de congestionamento que existia. Então, primeiro teve um alargamento e agora a retomada é importante porque vai facilitar a vida da população e todos aqueles que trafegam por aqui”, destacou o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES