SEÇÕES

Governador participa de conferência da assistência social

Governador participa de conferência da assistência social

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a tem?tica Compromisso e responsabilidade para assegurar a prote??o social ? realizada em Teresina, no Rio Poty Hotel, a VII Confer?ncia Estadual de Assist?ncia Social, reunindo participantes de diferentes munic?pios piauienses, dentre delegados escolhidos nas confer?ncias municipais, convidados do Conselho Estadual de Assist?ncia Social, estudantes da ?rea, dentre outros.

De acordo com a secret?ria de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), Gilvana Gayoso, esse ? um momento muito importante de discuss?es na ?rea da assist?ncia social. ?S?o mais de 500 participantes analisando e discutindo as experi?ncias de cada munic?pio, al?m de propor encaminhamentos para a VI Confer?ncia Nacional, que acontece de 16 a 18 de dezembro em Bras?lia?.

Wellington Dias participou, na manh? desta quinta-feira (18), do evento e destacou o papel dos servi?os de assist?ncias sociais prestados nos munic?pios e no Estado na busca de um Piau? mais desenvolvido. Para o governador, existem ainda muitos desafios a serem enfrentados, mas a realidade da implanta??o do Sistema ?nico de Assist?ncia Social (SUAS), que organiza servi?os, programas e benef?cios destinados a cerca de 50 milh?es de brasileiros em todas as faixas et?rias, trabalha numa perspectiva de mudan?a. ?A inten??o ? fazer com que a assist?ncia social saia do campo do assistencialismo para o espa?o de pol?ticas p?blicas e de a?es normatizadas. E essa confer?ncia ? um espa?o aberto para discuss?es, troca de experi?ncias e encaminhamentos que propiciem mudan?as positivas?.

Dentro da realidade piauiense, o governador Wellington Dias falou dos grandes desafios que o Estado possui, com ?nfase para a quest?o de tr?s problemas como o trabalho infantil, trabalho escravo e a prostitui??o infantil. Para ele. esses s?o os maiores desafios que precisam ser enfrentados de maneira mais urgente. ?Nesse sentido, ? preciso haver uma introdu??o de uma nova cultura, que ? o envolvimento das igrejas e da pr?pria fam?lia. E ? nessa concep??o que se deve trabalhar o SUAS, com uma valoriza??o da fam?lia como n?cleo principal da sociedade, visto que ? necess?ria uma a??o eficiente de toda a sociedade para que sejam dirimidos esses problemas?.

Participaram ainda do evento, o presidente do Conselho Nacional da Assist?ncia Social, Marcos Ant?nio Gon?alves; presidente do Conselho Estadual, Alfredo Nunes; diretora de Gest?o do SUAS, Adriana Barros, dentre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos