Governador participa de Encontro Estadual de Planejamento

O objetivo do encontro foi avaliar os resultados alcançados pela empresa no ano passado e planejar as ações da companhia para os próximos anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, na manhã desta quarta-feira (17), no Rio Poty Hotel, do Encontro Estadual de Planejamento, promovido pela Agespisa. O objetivo do encontro foi avaliar os resultados alcançados pela empresa no ano passado e planejar as ações da companhia para os próximos anos. Participaram do encontro todos os chefes de escritório de Teresina e do interior, além de gerentes e assessores da Agespisa.

Segundo Merlong Solano, essa é uma oportunidade ímpar para avaliar e discutir a qualidade na prestação de serviços oferecidos pela empresa ao longo dos últimos anos. ?Vamos fazer hoje uma avaliação do governo e os avanços implementados pela empresa ao longo dos últimos sete anos. Além disso, vamos identificar os problemas que ainda existem, mas, sobretudo, traçar estratégias para resolver e deixar um legado de contribuição para as futuras administrações?, comentou.

Merlong cita o ponto de vista financeiro como um dos principais avanços. ?O déficit da empresa vem caindo ano a ano. Enquanto pegamos uma Agespisa com mais de R$ 100 milhões de dívida, esperamos fechar 2010 com a empresa equilibrada. Isso vai permitir iniciar 2011 com a capacidade de investimento da empresa e passar para o segundo passo que é se ajustar à Lei 11.445?, disse. A Lei, a qual se refere Merlong, exige um planejamento participativo, descentralização da empresa, aumentar o número de gerências regionais, além de fortalecer e ajustar para os 11 territórios de desenvolvimento do Estado. Merlong conta que atualmente existem apenas sete gerências.

Wellington Dias lembrou no encontro do tempo em que o governo pensou, inclusive, em fechar a empresa. ?A Agespisa era uma das empresas que quando assumimos chegamos a apresentar à Assembleia Legislativa a criação de uma autarquia. Ou seja, encerrar os seus serviços aqui no Estado. Isso porque assumimos uma dívida de R$ 700 milhões só da Agespisa. Na época, tínhamos aproximadamente 1,2 milhão de pessoas sem água. A situação era crítica, mas hoje estamos vendo os resultados?, comentou.

Segundo Dias, o trabalho feito na empresa foi determinante para essa mudança de postura e de quadro. ?Hoje temos uma empresa totalmente equilibrada e com sua capacidade de investimento retomada. Além disso, resolvemos problemas como abastecimento de água, desperdício e saneamento básico?, comentou. Para 2011, o governador anunciou uma série de investimentos. ?Com mais receita e com sua capacidade de investimento, vamos poder gerar mais emprego e renda e investir em maior qualidade de vida. Já estamos pactuando, nas próximas etapas, através da Codevasf, com o Ministério das Cidades e através do PAC, uma série de investimentos?, revelou.

Imprimir esta página



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES