Governador participa do 9º Fórum de Desenvolvimento

Governador participa do 9º Fórum de Desenvolvimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou na tarde desta segunda-feira, 24, do 9? F?rum de Desenvolvimento na cidade de S?o Raimundo Nonato, do Territ?rio Serra da Capivara. O evento realiza-se at? esta ter?a-feira, 25, no Centro Diocesano Dom Inoc?ncio e re?ne participantes de diferentes munic?pios do Territ?rio.

Acompanharam o governador, os deputados estaduais e tamb?m secret?rios de Estado, Helio Isaias e Assis Carvalho; deputada estadual L?lian Martins; vice-prefeito de S?o Raimundo Nonato, Doutor Isaias; secret?rio de Planejamento, S?rgio Miranda; secret?rio do Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Semar), Dalton Macambira; presidente da Agespisa (?guas e Esgotos do Piau? S/A), Merlong Solano; Coordenadora do Programa Permanente de Conviv?ncia como Semi-?rido, L?cia Ara?jo, dentre outras autoridades estaduais, municipais e demais participantes.

Wellington Dias destacou a import?ncia de realizar essa discuss?o coletiva governo, munic?pios e sociedade civil apontando, dentre as a?es importantes quais as que s?o priorit?rias para a cidade e regi?o. "O objetivo desse trabalho ? tornar o Piau? desenvolvido do ponto de vista econ?mico e tamb?m social. Queremos trabalhar o desenvolvimento, mas aliado ? qualidade de vida".

Ele ressaltou que um dos pontos principais da constru??o do Plano Plurianual (PPA) ? trabalhar uma rede de prote??o aos mais pobres com a infra-estrutura m?nima de desenvolvimento atrav?s de estradas, assist?ncia ? sa?de, qualifica??o profissional, habita??o, dentre outros aspectos, mas, principalmente, com educa??o que ? a base de transforma??o de uma sociedade.

O secret?rio de Sa?de Assis Carvalho ressaltou a import?ncia de se planejar as a?es integradas de governo, culminando com o desenvolvimento local e estadual.

Da mesma forma a deputada L?lian Martins ressaltou a import?ncia da participa??o popular no processo de planejamento para todo o Estado. "? importante a participa??o popular nesse planejamento democr?tico e para que no final cada um se sinta parte dessa constru??o e possa dizer eu ajudei na constru??o desse projeto".

Al?m de S?o Raimundo Nonato e Oeiras, que realizam nestes dois dias o F?rum, Floriano, Valen?a, Picos, Campo Maior, Parna?ba, Bom Jesus e Uru?u? j? sediaram o evento. Os ?ltimos f?runs de Desenvolvimento ser?o realizados nas cidades de Esperantina e Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES