Governador prestigia celebração natalina da Casa Meio Norte

Governador prestigia celebração natalina da Casa Meio Norte

Governador prestigia celebração natalina da Casa Meio Norte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi em clima de festa que os alunos da Casa Meio Norte comemoraram o Natal, na manh? deste s?bado, 15. A celebra??o natalina contou com a presen?a do governador Wellington Dias, a coordenadoria Estadual para Inclus?o da Pessoa com Defici?ncia, Rejane Dias, secret?rio de Educa??o Estadual, Antonio Jos? Medeiros, empres?rio Paulo Guimar?es, e do diretor comercial do Sistema Integrado de Comunica??o Meio Norte, Edilson Carvalho.

Durante a celebra??o, as 450 crian?as cantaram para os visitantes e as diretoras Osana Santos Moraes e Ruthneia Vieira Lima Costa apresentaram ao governador Wellington Dias as depend?ncias da escola e explicaram as raz?es que levaram a escola a estar entre as dez melhores escolas p?blicas do pa?s, obtendo a nota 5,6 no ?ndice de Desenvolvimento de Educa??o B?sica (IDEB), enquanto que a m?dia nacional est? em torno de 3 pontos.

O governador Wellington Dias ficou entusiasmado com o desempenho da escola e disse ter ficado emocionado em ver no Minist?rio da Educa??o um painel com a Casa Meio Norte durante lan?amento de Programa de Educa??o em Bras?lia. "A Casa Meio Norte ? uma escola que mostra ser poss?vel trabalhar educa??o de qualidade em qualquer lugar", disse, declarando ainda o compromisso de diretores e educadores para com a fam?lia.

"A educa??o est? sendo trabalhada em todos os aspectos e vejo aqui um exemplo de gest?o. O que estamos vendo aqui ? o casamento do setor p?blico e privado, o envolvimento de algu?m que sabe da import?ncia da educa??o e tem planejamento e vis?o para apostar na educa??o", disse o governador, citando ainda que um dos segredos do sucesso da escola est? na gest?o comprometida, feita com amor e com capacidade de envolver a fam?lia no processo educativo.

O secret?rio de Educa??o Antonio Jos? declarou que viu na escola o resultado positivo e disse que chegou o momento da educa??o, em que empres?rios, igrejas, Minist?rio P?blico e outras institui?es est?o envolvidas nesta demanda. "Espero que este padr?o da Escola Casa Meio Norte seja expandido", disse.

Para 2008, a escola ser? ampliada e numa primeira fase vai oferecer a 5?, 6? e 7? s?ries e passar? a atender um total 750 crian?as.

Casa Meio Norte forma leitores e cria autores no PI

A professora Ruthn?ia Vieira apresentou a escola ao governador, mostrou como ? aplicado o modelo de gest?o e provou que, de forma simples, mas com muita dedica??o, ? poss?vel fazer educa??o de qualidade.

Na Escola Casa Meio Norte, os alunos recebem seis refei?es di?rias e um fato importante ? que as crian?as v?o para escola, n?o pela merenda, mas pelo aprendizado, apoio e acolhida dos professores com o aluno e a fam?lia.

Para incentivar a leitura, cada aluno tem a meta de ler 40 livros por m?s, produzir resenha sobre o conte?do e o resultado ? surpreendente. "Temos aqui 500 leitores e 500 produtores de textos", disse a professora Ruthn?ia. O resultado dessa leitura e produ??o estava em exposi??o no p?tio da escola, que foi a realiza??o da mostra dos livros feitos pelos autores Francisco Hernandes, Daiane Barros de Oliveira, Diego Ros?rio da Silva, Alaice Monteiro de Sousa e muitas outras crian?as que passaram por esse processo criativo e est?o publicando seus primeiros livros.

A escola tem uma rotina que inclui momento pedag?gico, planejamento, avalia??o que tem uma outra din?mica e o aluno n?o tem medo de ser avaliado, encontro com a fam?lia, encontro com conselheiros e atividades coletivas.

Para as diretoras, a Escola Casa Meio Norte ? um exemplo de que a boa educa??o ? poss?vel em qualquer lugar. Para isso, basta compromisso, amor e dedica??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES