Governador reúne secretários e diz que Piauí não vai parar

Wellington diz que Governo está empenhado nos serviços essenciais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado está monitorando a execução dos serviços de saúde, segurança e educação e na manhã deste domingo, Wellington Dias reuniu secretários e gestores para garantir a continuidade dos serviços durante a paralisação dos caminhoneiros, que já dura uma semana e está acarretando o desabastecimento.

O governador afirma que toda equipe do Governo está conectada, trabalhando de forma conjunta para que os serviços essenciais não sejam paralisados em Teresina e no interior.

O secretário de Saúde, Florentino Neto, visitou hospitais no sábado e faz contato com todos os hospitais regionais para acompanhar como estão o estoque de medicamentos e o combustível para ambulâncias. 

Segundo o governador, tudo está sendo planejado para que nenhuma ambulância fique impedida de fazer transporte de pacientes por falta de combustível e nenhum hospital vai parar por falta de medicamentos. "A orientação aos hospitais e coordenações regionais é priorizar o uso de combustível para ambulâncias. A grande atenção é para com os medicamentos e oxigênio que estão em trânsito".

"Estamos juntos trabalhando para continuidade dos serviços essenciais", disse o governador, declarando que a educação também está no centro do foco. "O calendário escolar não será prejudicado, pois será mantido o transporte escolar dos alunos e a merenda escolar", explica o governador.

Nesta segunda, o diretor da Unidade Administrativa da Seduc, Arinê Cunha Bastos, já foram feitas reuniões com o setor empresarial responsável pela locomoção dos alunos a fim de garantir o transporte escolar. 

A merenda escolar também será mantida, uma vez que a aquisição de alimentos é feita quizenalmente pelo Conselho Escolar. Mesmo assim, será realizado também o monitoramento em toda a rede para acompanhar o estoque de alimentos das escolas. A orientação aos profissionais de nutrição da SEDUC é que, ao identificar unidades com problemas com relação ao abastecimento, deve ser refeito o cardápio.

O secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, garantiu que o foco será manter os serviços essenciais. "Estamos aqui querendo fazer com que se abasteça pelo menos os serviços essenciais, como a saúde, segurança, Corpo de Bombeiros, Samu. Nós estamos determinando aqui, através de escolta, inclusive com apoio da PRF, que faça o que foi feito ontem no aeroporto", disse o secretário Rubens Pereira.

Wellington diz que o Governo está empenhado no monitoramente e execução de serviços essencias, de forma que a sociedade pode ficar tranquila que a segurança, saúde, educação e demais serviços não serão paralisados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES