Governador visita as obras de duplicação da BR-316 nesta segunda (02)

Com diversas etapas já finalizadas, as obras de duplicação da BR-316, que interliga Teresina ao sul do Piauí, devem ter, até o fim do mês de dezembro, mais de 50% dos serviços concluídos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias visita, nesta segunda-feira (2), as obras de duplicação da BR-316, na zona sul de Teresina. Na oportunidade, os engenheiros e técnicos do DER mostrarão ao governador as fases da obra já executadas pela construtora e os próximos serviços que serão realizados na rodovia.

Com diversas etapas já finalizadas, as obras de duplicação da BR-316, que interliga Teresina ao sul do Piauí, devem ter, até o fim do mês de dezembro, mais de 50% dos serviços concluídos.

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), acompanha toda a evolução do cronograma e, até o momento, a equipe do departamento e de outros órgãos envolvidos no processo da duplicação comemoram os já 47% dos serviços concluídos.

Francisco Leal/ Ascom

De acordo com o diretor-geral do DER, Castro Neto, um replanejamento feito pelo órgão tem a intenção de garantir que as principais vias de entrada e saída para Teresina estejam em bom estado de conservação.

“As duas BRs têm prioridade nos planejamentos do DER. Nossa equipe vem monitorando tanto as duplicações dessas duas BRs, que é um desejo antigo dos piauienses, e também as PIs que mais recebem grande fluxo de veículos. Por tanto, queremos o término das duplicações e também deixar as nossas estradas bem conservadas”, destacou Castro Neto.

Na duplicação da BR-316 já foram feitos serviços de terraplanagem, parte de recapeamento asfáltico implantado na pista, remoção e indenização de moradores que tinham residências e estabelecimentos comerciais ao longo da duplicação, além de vigas instaladas em um novo viaduto.

Ascom

“Com o ritmo implantado pela construtora responsável, com nossas visitas técnicas de monitoramento e com os recursos já garantidos, vamos avançando dentro da nossa estimativa de concluir toda a duplicação desses 8,42 Km dentro em até um ano e meio. Agora até o fim de dezembro certamente já vamos ter mais de 50%  das obras concluídas”, destacou o gerente de Engenharia do DER, Matias Sales.

A obra prevê a duplicação de 8,42 km e foi orçada em R$ 66 milhões. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, a demora na conclusão é compreensível uma vez que no decorrer dos serviços, algumas intervenções são complexas e isso requer estudo, mudança de trânsito e outros obstáculos já previsto dentro do cronograma estabelecido entre o Governo do Estado e a construtora responsável.

“As obras foram retomadas no fim de agosto e começo de setembro. Estamos trabalhando nas laterais da pista para liberar o fluxo e trabalhar o meio da via. Ainda vamos fazer o viaduto que vai para o Porto Alegre e consertar a saída da Casa de Custódia com asfalto novo, oferecendo, assim, uma melhor trafegabilidade aos condutores”, explicou o diretor do DER.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES