Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governador visita as obras de duplicação da BR-316 nesta segunda (02)

Com diversas etapas já finalizadas, as obras de duplicação da BR-316, que interliga Teresina ao sul do Piauí, devem ter, até o fim do mês de dezembro, mais de 50% dos serviços concluídos.

Compartilhe
Google Whatsapp

O governador Wellington Dias visita, nesta segunda-feira (2), as obras de duplicação da BR-316, na zona sul de Teresina. Na oportunidade, os engenheiros e técnicos do DER mostrarão ao governador as fases da obra já executadas pela construtora e os próximos serviços que serão realizados na rodovia.

Com diversas etapas já finalizadas, as obras de duplicação da BR-316, que interliga Teresina ao sul do Piauí, devem ter, até o fim do mês de dezembro, mais de 50% dos serviços concluídos.

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), acompanha toda a evolução do cronograma e, até o momento, a equipe do departamento e de outros órgãos envolvidos no processo da duplicação comemoram os já 47% dos serviços concluídos.

Francisco Leal/ Ascom

De acordo com o diretor-geral do DER, Castro Neto, um replanejamento feito pelo órgão tem a intenção de garantir que as principais vias de entrada e saída para Teresina estejam em bom estado de conservação.

“As duas BRs têm prioridade nos planejamentos do DER. Nossa equipe vem monitorando tanto as duplicações dessas duas BRs, que é um desejo antigo dos piauienses, e também as PIs que mais recebem grande fluxo de veículos. Por tanto, queremos o término das duplicações e também deixar as nossas estradas bem conservadas”, destacou Castro Neto.

Na duplicação da BR-316 já foram feitos serviços de terraplanagem, parte de recapeamento asfáltico implantado na pista, remoção e indenização de moradores que tinham residências e estabelecimentos comerciais ao longo da duplicação, além de vigas instaladas em um novo viaduto.

Ascom

“Com o ritmo implantado pela construtora responsável, com nossas visitas técnicas de monitoramento e com os recursos já garantidos, vamos avançando dentro da nossa estimativa de concluir toda a duplicação desses 8,42 Km dentro em até um ano e meio. Agora até o fim de dezembro certamente já vamos ter mais de 50%  das obras concluídas”, destacou o gerente de Engenharia do DER, Matias Sales.

A obra prevê a duplicação de 8,42 km e foi orçada em R$ 66 milhões. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, a demora na conclusão é compreensível uma vez que no decorrer dos serviços, algumas intervenções são complexas e isso requer estudo, mudança de trânsito e outros obstáculos já previsto dentro do cronograma estabelecido entre o Governo do Estado e a construtora responsável.

“As obras foram retomadas no fim de agosto e começo de setembro. Estamos trabalhando nas laterais da pista para liberar o fluxo e trabalhar o meio da via. Ainda vamos fazer o viaduto que vai para o Porto Alegre e consertar a saída da Casa de Custódia com asfalto novo, oferecendo, assim, uma melhor trafegabilidade aos condutores”, explicou o diretor do DER.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar