Governador visita indústria de papel e celulose

Governador visita indústria de papel e celulose

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piau?, Wellington Dias, esteve nesse s?bado (1?), no munic?pio baiano de Mucuri, a 700 km de Salvador. Na cidade, ele conheceu o projeto desenvolvido pela empresa Suzano, produtora de papel e celulose. A convite da ind?stria, Wellington Dias, visitou as instala?es que hoje empregam aproximadamente 900 pessoas.

Fundada h? 85 anos, a Suzano ? hoje uma das primeiras na fabrica??o de celulose no mundo. Interessadas em expandir seus neg?cios no Piau?, dirigentes da empresa apresentaram ? comitiva do Governo todo o processo de fabrica??o.

As tr?s unidades da ind?stria, instalada em Mucuri desde 1992, foram inspecionadas in loco pelo governador. Al?m de acompanhar todas as fases de produ??o, da planta??o de mudas ? distribui??o do produto final, Wellington Dias conheceu os programas sociais desenvolvidos pela empresa. "T?o importante quanto ? gera??o de emprego e renda para o munic?pio e para o Estado, s?o os benef?cios indiretos que esse tipo de iniciativa produz. Chamou-me a aten??o o hospital e as escolas constru?das para dar assist?ncia ? popula??o local", comentou o governador.

De acordo com Wellington Dias, a Suzano tem interesse em fixar outra unidade semelhante no Piau? e as conversas em torno do projeto, que gera aproximadamente 1.200 empregos indiretos, est?o adiantadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES