Governador visita obras do Terminal Turístico de Barra Grande

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Turismo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias visitou as obras do Terminal Turístico de Barra Grande, localizado no município de Cajueiro da Praia, litoral piauiense. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Turismo, que somada a demais obras que estão sendo desenvolvidas na região, irá proporcionar mais qualidade de vida a população que reside na região e também aos turistas.

O secretário de Estado do Turismo, Flavio Nogueira Júnior, lembra que a obra é um sonho antigo da comunidade, e dos piauienses como um todo. "A ideia é trazer mais turistas para esse paraíso que é Barra Grande, ao mesmo tempo evitar a grande circulação de veículos no vilarejo, dando tranquilidade e evitando a poluição da área. Além disso, o terminal também irá proporcionar mais segurança para os veículos dos turistas. Fora os 5 boxes, que irão alocar informações turísticas, vender de passagens e souvenirs, teremos também um local adequado para o descanso dos motoristas", disse.

De acordo com Wellington Dias, o governo do Estado está trabalhando em parcerias com as prefeituras do litoral para desenvolver o turismo piauiense a exemplo da obra de reforma da Rio Iguaraçu, da Urbanização da Orla da Pedra do Sal e do Porto dos Tatus, da construção de uma Praça de eventos na entrada de Barra Grande, da Adutora do litoral e do asfaltamento de diversos trechos.

O governador enfatizou também que o Terminal Turístico de Barra Grande contará com uma área específica para alocar o grupamento militar. "Queremos dar mais segurança à comunidade e aos turistas", ressalta.

Acompanharam o governador durante a visita a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, e o ex-ministro da previdência, Carlos Eduardo Gabas, que estão em visita ao Piauí para conhecer as potencialidades do Estado.

"A visita da vice-governadora Lígia Feliciano é para conhecer essa região da Rota das Emoções, que não só o Brasil, mas o mundo todo merece conhecer. Todo esse percurso que engloba o Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses E Jericoacoara é magnífico" ressalta o chefe do executivo piauiense.

Sobre o consórcio Rota das Emoções, que é considerado um case de sucesso do turismo no Brasil, Wellington Dias revela que haverá a renovação da sua diretoria e a expectativa é poder trabalhar em conjunto com os Estados do Maranhão e do Ceará, prefeituras e iniciativa privada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES